21 de janeiro de 2021 Atualizado 11:09

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Artigos de leitores

Uma sugestão extravagante

Por João Rodella

26 nov 2020 às 08:57

O prefeito e os vereadores eleitos em Americana são bastante conhecidos. Longa lista de realizações e necessidades os aguarda exigindo tino, dedicação, inteireza de princípios e ética, na busca de soluções para fazer a cidade projetar-se no século 21 e ir muito além disso.

Entre os novos eleitos para a gestão de 2021 a 2024 estão alguns americanenses por nascimento e outros por adoção, mas, doravante, todos pelo coração e que trabalhem realmente em prol de toda a comunidade.

Cada cabeça tem as próprias ideias – e houve variação enorme e empenho dinâmico e racional a favor do bem comum. Todos pensaram e projetaram o seu melhor, demonstrando inequívoco afeto e preocupação quanto à Princesa Tecelã.

Depois das posses será primordial esquecer-se as siglas e as questiúnculas, promovendo, com amor, a união geral. Afinal eles foram escolhidos para administrar a cidade como um todo. Vencidos e vencedores deverão balizar-se para a arrancada necessária, unindo-se forças políticas, entidades, sociedade civil e militar, sindicatos, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), patronato a favor do povo, o supremo dono do poder.

Esquecendo mágoas e oposições e, negando-se o egoísmo barato, os políticos deveriam se reunir em torno da mesa da concórdia e, abdicando da paternidade dessas ideias, liberarem as melhores para que o eleito possa utilizar-se delas para a grandeza de Americana.

Para uma cidade que deseja retomar-se pujante, dinâmica, ordeira e com muitos empregos, seria atitude sábia e desprendida dos novos gestores.
Tarefa hercúlea? Talvez, mas Americana merece essa saudável nobreza de todos. É isso o que a gente espera.

João Rodella, do Espaço Literário Nelly Rocha Galassi

Colaboração

Artigos de opinião enviados pelos leitores do LIBERAL. Para colaborar, envie os textos, com 1.800 caracteres (já contando os espaços), para o e-mail opiniao@liberal.com.br.