13 de agosto de 2022 Atualizado 17:51

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Painel Político

TRE multa Ricardo Molina em R$ 5 mil por propaganda

Empresário foi punido por fazer publicações em redes sociais com as expressões #MolinaEstadual e #TarcisioGovernador

Por João Colosalle

22 de julho de 2022, às 08h32

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) multou em R$ 5 mil o pré-candidato a deputado estadual Ricardo Molina (Republicanos) por propaganda antecipada. O empresário de Americana foi punido por fazer publicações em redes sociais com as expressões #MolinaEstadual e #TarcisioGovernador, esta última em alusão ao pré-candidato ao governo paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos). A ação foi movida pelo diretório estadual do PMB. No início do mês, a Justiça já havia visto irregularidade nas postagens e ordenou que fossem retiradas. A decisão foi cumprida.

Juiz vê candidatura antecipada e empresário diz que recorrerá

Na decisão do caso, na última terça-feira, o juiz relator do processo Regis de Castilho Barbosa Filho considerou que as expressões “embutem significado que chancela a candidatura, e não apenas fazem alusão à pretensa candidatura”. Por lei, a propaganda eleitoral neste ano está permitida apenas a partir de 16 de agosto. A mesma ação pedia também a condenação de Tarcísio, mas o tribunal entendeu que não ficou provado que o pré-candidato ao governo do Estado tivesse ciência das postagens de Molina. Ao LIBERAL, o empresário afirmou que irá recorrer da decisão.

Americana é incluída no projeto do Estado ‘Cidadania Itinerante’

O vereador Lucas Leoncine (PSDB) se encontrou nesta quarta-feira com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Americana, Rafael de Barros, para confirmar a inclusão de Americana no projeto “Cidadania Itinerante”, criado pelo governo do Estado de São Paulo. O projeto, desenvolvido pela secretaria estadual de Justiça e Cidadania, disponibiliza na cidade por determinado período um ônibus que oferece serviços como, por exemplo, emissões de segundas vias de documentos. O parlamentar informou que ainda serão divulgados os serviços e a data em que o ônibus estará disponível no município.

Redação

Seção abastecida pelos jornalistas do LIBERAL com informações e bastidores da política de Americana, Santa Bárbara e região.