25 de junho de 2024 Atualizado 17:57

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Painel Político

Sessão teve moção ao Rio Branco, críticas ao DAE e cobrança de transporte

Por Gabriel Pitor

15 de maio de 2024, às 08h35 • Última atualização em 15 de maio de 2024, às 08h39

Juninho ameaça expor ‘nome’ se DAE não melhorar comunicação

Na sessão da Câmara de Americana desta terça o vereador Juninho Dias (PSD) criticou a comunicação do DAE (Departamento de Água e Esgoto), que tem demorado para responder sobre casos de falta de água e vazamento. Os parlamentares, geralmente, conversam diretamente com secretários da prefeitura e superintendentes de autarquias. “Eles têm de, no mínimo, responder dentro de algumas horas. Se vier me brecar ou atrasar o meu trabalho, vou expor publicamente qualquer tipo de secretário ou qualquer pessoa que tenha vínculo direto [com a prefeitura]”, disse.

Vereador cobra transporte ao Núcleo de Especialidades

Outro apontamento feito por Juninho que chamou a atenção foi sobre o novo Núcleo de Especialidades de Americana, que deve ser entregue em junho, anexo ao prédio do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi. Embora o vereador tenha elogiado a futura mudança de prédio – que atualmente fica no imóvel do antigo Hospital Infantil André Luiz, na Cordenonsi – e a localização da nova unidade, ele cobrou que a prefeitura ofereça transporte público para as pessoas do Pós-Anhanguera (região do Antônio Zanaga e Praia dos Namorados) e do Parque Gramado, que ficarão distantes do núcleo.

Câmara de Americana aprova moção ao Rio Branco por título

Os vereadores da Câmara de Americana aprovaram, por unanimidade, uma moção de aplauso ao Rio Branco pelo título do Campeonato Paulista da Série A4, conquistado neste domingo, após vitória por 2 a 1 sobre a Francana, em Franca. “Tenho que enaltecer nosso querido Tigre por mais essa conquista, foram muitos jogos difíceis”, destacou o autor da homenagem, Luiz da Rodaben (PSD). No texto da moção, porém, o parlamentar errou que a vitória foi “de virada” – o Tigre abriu o placar, sofreu o empate e depois fez o segundo – e creditou a um jogador da Francana um dos gols da equipe americanense.

Redação

Seção abastecida pelos jornalistas do LIBERAL com informações e bastidores da política de Americana, Santa Bárbara e região.