09 de maio de 2024 Atualizado 07:58

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Artigos de leitores

Papel da mulher em nossas vidas

Por João Rodella

21 de março de 2024, às 14h15

Alguns brincalhões sempre afirmaram que, necessitando de um rascunho, primeiro Deus criou o homem, e depois, aperfeiçoando aqui e ali, criou a metade mais bela da humanidade, a mulher.

À mulher, geradora da vida, está reservada a perpetuação da espécie humana. Ao longo do tempo, dado o machismo sempre vigente em nossa sociedade, os homens colocaram-na como ser inferior, sujeitando-a de todas as formas, a ponto de considerarem-na sua propriedade, como ainda perdura em certos países, obedecendo ditames sociais, políticos e religiosos. Em certa época houve quem declarasse, sem vergonha nenhuma, que “ela era um ser de cabelos longos e ideias curtas”.

Pelo exposto acima, de modo bem simples, dá para avaliar a constante luta que as mulheres travaram e ainda travam para a sua completa emancipação. Porém, existem alguns “loucos proprietários”, haja vista o aumento dos feminicídios no Brasil, que cresce a cada ano.

A mulher foi criada para ser a companheira ideal do homem, empenhando-se de maneira idêntica para o aperfeiçoamento da espécie, via educação adequada da prole, visando construir uma sociedade mais justa, mais solidária e mais amorosa. Dotada de altíssima sensibilidade, ela vislumbra, não somente pela razão, mas muito mais, pelo coração, trajetórias e soluções para situações difíceis, evitando querelas, disputas e insanidades que, dada à truculência masculina, resultariam em derramamento de sangue inocente.

Levando para o lado pessoal, o destino reservou-me uma esposa notável, três filhas excelentes, cinco netas e uma bisneta superamorosas e dezenas de amigas, algumas que são consideradas quase irmãs e incomparáveis. Só posso dizer obrigado, Deus. 

João Rodella
www.reflexoesdeumoctogenario.blogspot.com

Colaboração

Artigos de opinião enviados pelos leitores do LIBERAL. Para colaborar, envie os textos para o e-mail opiniao@liberal.com.br.