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Presença Digital

O que é Omnichannel?

Existe uma ampla variedade de canais disponíveis nos quais o cliente pode interagir com a marca

Por Ronnye Freitas / Ricardo Forti

18 de novembro de 2022, às 05h59

O Omnichannel é uma estratégia usada para integrar canais de comunicação e divulgação, oferecendo aos clientes uma experiência de marca unificada.

Atualmente, existe uma ampla variedade de canais disponíveis nos quais o cliente pode interagir com a marca. Sendo assim, é essencial que a empresa pense em como ela quer ser vista em cada um deles.

Para entender mais sobre o tema, continue a leitura.

O que é Omnichannel?

O Omnichannel é uma estratégia de vendas multicanal que busca oferecer ao consumidor uma experiência integrada.

Como já explicamos, o Omnichannel é uma estratégia que busca unificar a forma de comunicação de todos os canais de uma empresa, criando no cliente uma familiaridade com a abordagem da marca, independentemente em qual canal ele esteja.

O que é um canal?

Entendemos um canal como qualquer ponto de interação entre uma marca e o público, como por exemplo:

  • Site;
  • Aplicativos;
  • Eventos;
  • E-books;
  • E-mail marketing;
  • Redes sociais;
  • Atendimento on-line;
  • Atendimento presencial.

Os benefícios de uma estratégia Omnichannel

A criação de uma estratégia Omnichannel precisa nascer do interesse da empresa em entregar melhores experiências aos seus clientes e não para, simplesmente, aumentar as vendas.

Ter uma estratégia Omnichannel para a sua marca é criar uma conexão com o cliente. Se você não oferecer uma experiência de qualidade, existe a chance de ele se desinteressar e, assim, você perder a conversão de compra, bem como informações e dados importantes.

Os principais benefícios de uma estratégia Omnichannel são:

  • Dados e comportamento: entender detalhadamente o cliente e seu comportamento por meio da integração dos dados;
  • Relacionamento: essa estratégia é capaz de manter o consumidor mais tempo envolvido com a marca, aumentando e melhorando o relacionamento de consumidor e empresa;
  • Vendas: uma estratégia de Omnichannel consegue engajar mais e, consequentemente, vender mais;
  • Fidelização: estar presente em diversos canais melhora a experiência do cliente com a marca, fazendo com que ele se torne fiel ao que você oferece.
Ronnye Freitas / Ricardo Forti

Tudo o que você precisa saber sobre como empreender na internet, por Ronnye Freitas e Ricardo Forti, sócios de uma agência de marketing em Americana