23 de novembro de 2020 Atualizado 17:01

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Painel Político

Leitinho também é multado por vídeo em sindicato

Por André Rossi

06 nov 2020 às 08:20 • Última atualização 06 nov 2020 às 08:21

O vereador e candidato a prefeito de Nova Odessa Cláudio José Schooder, o Leitinho (PDT), foi multado pela Justiça Eleitoral nesta quarta em R$ 2 mil por conta de um vídeo gravado dentro sede do SSPMANO (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Odessa).

Antes dele, o candidato a prefeito Nivaldo Luis Rodrigues, o Dr. Nivaldo (Republicanos), foi multado pelo mesmo motivo e na mesma quantia.

No caso de Leitinho, o vídeo foi publicado no dia 16 de outubro, no qual aparece ao lado do presidente do sindicato, Adriano José do Carmo Rosa. “No meu governo, pode ter certeza, o servidor público vai ser valorizado”, afirmou Leitinho.

De acordo com o Código Civil, é vedada a realização de propaganda eleitoral em bens de uso comum. Segundo a juíza da 292ª Zona Eleitoral de Nova Odessa, Eliane Cassia da Cruz, a sede do sindicato se enquadra nessa categoria.

“A norma visa coibir a utilização do bem para tal finalidade, pois é exatamente essa conduta que tem potencial de desequilibrar o pleito”, explicou.

Leitinho afirmou que vai recorrer da multa e, caso a decisão seja mantida, cumprirá a determinação.

“Quero fazer da maneira correta. Erros todos nós cometemos, mas erros vem para acrescentar na campanha e a gente ficar mais esperto a respeito desses lugares que a gente não pode fazer vídeo”, disse.

Redação

Seção abastecida pelos jornalistas do LIBERAL com informações e bastidores da política de Americana, Santa Bárbara e região.