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Presença Digital

Gestão de tráfego pago para negócios locais

Tráfego é a quantidade de visitantes que uma empresa recebe em seu site ou rede social

Por Ronnye Freitas / Ricardo Forti

19 de agosto de 2022, às 06h44

Se você acha que tráfego pago é apenas para grandes empresas, você está enganado. O seu negócio local também pode ter bons resultados com uma gestão de tráfego eficiente.

Tráfego nada mais é do que o movimento de pessoas, na Internet, o tráfego é a quantidade de visitantes que uma empresa recebe em seu site ou rede social.

Entenda mais sobre o assunto a seguir.

Tipos de tráfego

Existem quatro categorias principais de tráfego:

  • O tráfego direto é aquele onde o usuário acessa o seu site, aplicativo ou rede social de forma direta.
  • O tráfego orgânico é aquele que vem de buscas na internet. Em casos de negócios locais que não possuem site, é o número de pessoas que interagem com as publicações das redes sociais.
  • O tráfego pago é aquele que você paga para gerar acesso e clicks por meio de campanhas de anúncios nas plataformas on-line.
  • O tráfego de referência é aquele que você recebe de outros sites ou perfis de redes sociais por meio de indicações e links.

Tráfego pago para negócios locais

Muitos negócios locais não possuem presença digital, o que pode afetar consideravelmente as vendas, já que, na atualidade, tudo é feito pela Internet.

Existem muitas formas de estar na Internet, seja por meio de um site, rede social ou até mesmo aplicativo de conversa ou vendas. Contudo, o importante é entender que estar no meio digital é fundamental para crescer dentro da região que deseja.

Veja alguns benefícios de tráfego pago para negócios locais.

Aumento do número de leads

Uma empresa só vende se tiver leads, ou seja, cadastros de potenciais clientes. Dito isso, é aí que o tráfego pago se torna essencial, pois ele aumenta a chance de novos clientes encontrarem o seu negócio.

Mais visibilidade

Quando uma empresa investe em campanhas de tráfego pago, os anúncios passam a ser exibidos para um público maior. Isso significa que a empresa terá mais visibilidade no local em que escolheu anunciar.

Tráfego qualificado

Já pensou em poder selecionar para quem você quer vender o seu produto ou serviço? No tráfego pago isso é possível, já que com ele cria-se segmentações de público. Com isso, o tráfego é mais qualificado e assertivo.

Conversão rápida

A velocidade de conversão é outro indicador importante para avaliar o sucesso de uma estratégia de marketing. Quanto mais rápido os seus leads se converterem em clientes, melhor. E o tráfego pago é muito eficiente nesse sentido.

Ronnye Freitas / Ricardo Forti

Tudo o que você precisa saber sobre como empreender na internet, por Ronnye Freitas e Ricardo Forti, sócios de uma agência de marketing em Americana