03 de maio de 2024 Atualizado 10:09

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Estúdio 52

‘Taisho Otome Fairy Tale’ é a pérola da temporada de inverno do animes

Taisho Otome Fairy Tale é um anime sobre empatia, amadurecimento, convivência, autoconfiança, amizade e perseverança

Por Maíra Torres

04 de janeiro de 2022, às 07h49 • Última atualização em 04 de janeiro de 2022, às 07h50

A temporada de inverno dos animes trouxe aos streamings estreias esperadas, bons isekais, comédias interessantes e Taisho Otome Fairy Tale, a pérola da estação. Por “pérola”, quero dizer que é aquela série pequena (curtinha), linda de se ver, bem feita, que deixa o coração quentinho e alegra a vida, com um final redondo.

Uma produção coerente com personagens bem trabalhados é parte do que Taisho Otome traz – Foto:

O romance, que também é drama-comédia, está longe de ser só mais um slice-of-life. Ao longo de 13 episódios, que se passam na era Taisho, acompanhamos as mudanças na vida de Tamahiko, um jovem de 16 anos que perde os movimentos da mão direita. 

Esse problema faz com que ele seja considerado um inútil por seu pai, socialmente importante, que o abandona e pede para que seja dado como morto pelo resto da família. Mesmo assim, o homem envia Yuzu, uma jovem de 14 anos usada como pagamento de uma dívida, até seu filho, agora residente de uma vila pequena, para cuidar dele.

O romance logo surge e ensina o pessimista Tamahiko a valorizar a si mesmo e as pessoas ao seu redor. Yuzu, por sua vez, funciona como a parte “leve” da dupla e protagoniza diversas cenas sobre perseverança e amadurecimento também. 

Ao longo dos capítulos outros personagens surgem para ampliar as experiências sociais da dupla romântica. Mesmo sendo secundários, aparecem com frequência na tela e todos tem seu próprio núcleo trabalhado.

Talvez seja, aliás, essa característica cíclica de apresentar um personagem com conflito, resolver o problema, e devolvê-lo à história mais maduro que torne o roteiro mais interessante. 

A reviravolta pelo décimo primeiro episódio seja, talvez, o único defeito pequeno, pois introduz, repentinamente, um conflito muito grande e que muda totalmente o rumo da história.

Mesmo assim é possível entender porque não houve ao menos um prenúncio da situação, já que – até pela natureza do problema – foi algo baseado em fatos reais da historia do Japão e que pegou a todos de surpresa. 

Amadurecimento de personagens é um dos pontos altos do anime – Foto:

Mesmo simples, a história funciona extremamente bem, sem deixar pontas soltas. Quem acompanhou o mangá, já finalizado, sabe, na verdade, que seria possível até produzir uma segunda temporada. Nada do tipo foi confirmado até o momento.  

Taisho Otome Fairy Tale é um anime sobre empatia, amadurecimento, convivência, autoconfiança, amizade e perseverança. Cada episódio contém uma espécie de preciosismo sutil com a jornada individual dos personagens, e preocupação em fazer boa execução do simples e encantador, do começo ao fim.

Nota: 5 de 5

Maíra Torres

Repórter do Liberal, produtora do Gold Morning e apresentadora do Resumo Gold na FM Gold. Entusiasta de animações desde que aprendeu a abrir os olhos e otaku recém-nascida. A doida que assiste três filmes seguidos no cinema.

Estúdio 52

Quer saber sobre aquela série que está bombando na internet? Sim, temos. Ou aquele jogo que a loja do seu console vai disponibilizar de graça? Ok. Curte o trivial e precisa dos lançamentos do cinema? Sem problema, é só chegar.