26 de abril de 2024 Atualizado 09:13

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Estúdio 52

‘Demon Slayer: Mugen Train’ chega ao Brasil em abril

Com data não oficialmente confirmada, a previsão é de que o longa chegue à América Latina em 22 do mês que vem

Por Maíra Torres

18 de março de 2021, às 19h41 • Última atualização em 18 de março de 2021, às 19h47

Para alegria dos fãs brasileiros, uma postagem no Twitter da Konnichiwa!, distribuidora de animes na América Latina, confirmou que “Demon Slayer: Mugen Train” chega ao México e na América Latina em 22 de abril. 

Um fã brasileiro respondeu ao post questionando sobre o Brasil. A empresa respondeu que o país receberá, sim, o primeiro filme do anime  Demon Slayer. Não foi possível bater o martelo na data, mas a distribuidora também informou que está fazendo o possível para realizar uma estreia simultânea.

O dia 23 de abril, aliás, foi a data definida para que “Demon Slayer: Mugen Train” chegue aos cinemas norte-americanos. Antes, a previsão era de que isso acontecesse em 26 de fevereiro. Entre as confirmações feitas pela @DemonSlayerUSA está a de que a classificação indicativa será “R” (+18).

A avaliação foi feita pela MPA (Motion Picture Association) com base em cenas de “violência e imagens sangrentas”. Nada diferente do que já é visto no anime (rs).

“Demon Slayer: Mugen Train” é a continuação direta da primeira temporada do anime “Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba”, que está disponível pelo Crunchyroll e deve chegar à Netflix e 1ª abril, verdade.

O filme estreou no Japão em outubro de 2020 e desde então vem batendo recordes e tendo seu sucesso confirmado em termos de crítica, público e bilheteria.

Frustrando algumas expectativas, no entanto, “Demon Slayer: Mugen Train” não fez parte das indicações ao Oscar deste ano, no que diz respeito à animações. Dessa maneira, “A Viagem de Chihiro” vai, pelo menos por enquanto, continuar sendo a única animação japonesa a participar e a ganhar o Oscar.

A incoerência em “Demon Slayer: Mugen Train” não ser indicado à famosa estatueta dourada, está no fato de que o longa ultrapassou “A Viagem de Chihiro” em termos de arrecadação no Japão, e também foi o filme do país mais visto ao redor do mundo, com estreia restrita a alguns países asiáticos.

Feita a reclamação, o que nos resta é esperar para ver como será feita a distribuição do filme, ainda mais em época de pandemia.

Maíra Torres

Repórter do Liberal, produtora do Gold Morning e apresentadora do Resumo Gold na FM Gold. Entusiasta de animações desde que aprendeu a abrir os olhos e otaku recém-nascida. A doida que assiste três filmes seguidos no cinema.

Estúdio 52

Quer saber sobre aquela série que está bombando na internet? Sim, temos. Ou aquele jogo que a loja do seu console vai disponibilizar de graça? Ok. Curte o trivial e precisa dos lançamentos do cinema? Sem problema, é só chegar.