07 de setembro de 2024 Atualizado 17:33

Notícias em Americana e região Notícias em Americana e região

Emma Stone: cinco filmes com a ganhadora do Oscar de melhor atriz em 2024 - O Liberal

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Emma Stone: cinco filmes com a ganhadora do Oscar de melhor atriz em 2024 - O Liberal

Publicidade

Compartilhe

Naty Camoleze

Emma Stone: cinco filmes com a ganhadora do Oscar de melhor atriz em 2024

Que tal aproveitar o final de semana para maratonar algumas produções com essa atriz incrível?

Por Naty Camoleze

05 de abril de 2024, às 10h35

Vamos falar da maravilhosa Emma Stone? Ela venceu o prêmio de Melhor Atriz no Oscar 2024, mais do que merecido, por Pobres Criaturas. A atriz nasceu em 6 de novembro de 1988, no Arizona, e iniciou sua carreira logo novinha em peças teatrais como The Wind in the Willows.

Em 2004, ela fez sua estreia na televisão como Laurie Partridge no reality show da competição de talentos In Search of the New Partridge Family. O programa resultante, intitulado The New Partridge Family, permaneceu um piloto não vendido. Em seguida, ela teve uma aparição na série Lucky Louie, da HBO. Fez o teste para estrelar como Claire Bennet no drama de ficção científica Heroes (2007), da NBC, mas não teve sucesso, e mais tarde chamou isso de sua experiência de “fundo do poço”. No mesmo ano, Emma Stone estreou no cinema na comédia Superbad, co-estrelando Michael Cera e Jonah Hill.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

No ano de 2009 tudo virou na vida da atriz, lançando três filmes. Daí em diante, ela não parou mais, estrelando diversas produções. Aqui, separei cinco delas para vocês conferirem e, assim, avaliarem as diferentes facetas de Emma Stone.

Pobres Criaturas (Star+)

Filme mais do que comentado desse ano, trata-se de um romance e ficção científica dirigido por Yorgos Lanthimos e produzido por Emma Stone. Baseada no livro homônimo de Alasdair Grey e referenciando o clássico Frankenstein, a história se passa na Era Vitoriana e acompanha uma jovem que comete suicídio.

Entretanto, ela é trazida de volta à vida pelo cientista Gordin Baxter, que substitui seu cérebro pelo de um bebê (seu filho). O resultado é que a moça se recupera mas, tal qual um recém-nascido, Bella precisa ser ressocializada e também recuperar as funções motoras. Nesse processo, ela embarca em uma jornada de autodescoberta em que vai aprender mais sobre o valor da liberdade e por meio de novas relações sociais, intelectuais e, sobretudo, sexuais.

La La Land (Star+ e Prime Vídeo)

Pela sua atuação neste filme, Emma Stone recebeu o Oscar de Melhor Atriz em 2017. O filme também conquistou outras cinco estatuetas e foi aclamado pela crítica especializada. Emma interpreta uma aspirante a atriz ao lado de Ryan Gosling, um pianista de jazz enfrentando dificuldades. O filme centra-se no relacionamento amoroso entre os dois personagens enquanto eles buscam oportunidades na indústria do entretenimento em Los Angeles.

Cruella (Disney+)

O filme da Disney mostra a história de uma jovem vigarista chamada Estella, papel de Emma Stone. Inteligente, criativa e determinada a fazer um nome para si através de seus designs, ela acaba chamando a atenção da baronesa Von Hellman (Emma Thompson), uma lenda fashion que é devastadoramente chique e assustadora. Entretanto, o relacionamento delas desencadeia um curso de eventos e revelações que farão com que Estella abrace seu lado rebelde e se torne Cruella, uma pessoa má, elegante e voltada para a vingança.

A mentira (Max)

Olive (Emma Stone) era aquele tipo de estudante cuja presença não era notada por ninguém, além de sua melhor amiga Rhiannon (Alyson Michalka). Quando ela a convida para passar um fim de semana acampando, Olive dá como desculpa que irá se encontrar com alguém. Na segunda-feira seguinte, Rhiannon lhe pergunta como foi o encontro e, para manter a história, Olive diz que perdeu a virgindade.

A notícia é ouvida por Marianne (Amanda Bynes), a crente da escola, que logo a espalha para os demais alunos. A situação altera o modo como as pessoas olham para Olive, o que faz com que ela se sinta dividida: ao mesmo tempo em que se sente mal por olharem para ela graças a uma mentira, ela gosta de, enfim, receber a atenção das pessoas.

A situação potencializa ainda mais quando ela aceita a proposta feita por Brandon (Dan Byrd), seu amigo gay, de que finjam ter relações sexuais durante uma festa onde todos da escola estejam presentes. Desta forma Brandon passa a ser visto como heterossexual, deixando de ser perseguido, e Olive assume de vez a figura de “conquistadora” da escola. Só que ela não podia imaginar até onde sua fama iria levá-la.

A Favorita (Netflix)

Dirigido pelo grego Yorgos Lanthimos, conhecido por seus filmes bizarros e provocadores, “A Favorita” recebeu aclamação da crítica. Muitos dos elogios foram direcionados para o trio de atrizes que, além de Emma Stone, incluem Olivia Colman e Rachel Weisz. As três receberam indicações ao Oscar, e Colman saiu vencedora com a estatueta de Melhor Atriz.

Na Inglaterra do século XVIII, Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough (Rachel Weisz) exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana (Olivia Colman). Seu posto privilegiado, no entanto, é ameaçado pela chegada de Abigail (Emma Stone), nova criada que logo se torna a queridinha da majestade e agarra com unhas e dentes a oportunidade única.

Quer saber mais dicas sobre filmes e séries? Só acessar o meu canal no YouTube

Naty Camoleze

Jornalista, comunicadora e apaixonada pelo universo de filmes e séries, sempre busca algo escondidinho nos streamings para indicar