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Editorial

Em busca do eleitor

Por Redação

09 out 2020 às 07:52

A partir desta sexta-feira, o horário eleitoral obrigatório começa a ser exibido nas emissoras de rádio e TV. Ao eleitor, é uma das formas de conhecer e ajudar a escolher os candidatos que lhe representarão no Legislativo e no Executivo nos próximos quatro anos. Uma escolha em que, dependendo da cidade, poderá fazer uma diferença enorme no futuro breve.

Por aqui, a disputa em Americana e Santa Bárbara já tem definida a programação da propaganda política, que será transmitida pela rádio Clube AM 580, do Grupo Liberal.

Na primeira cidade, as coligações dos candidatos Rafael Macris (PSDB), Chico Sardelli (PV) e Lurdinha Ginetti (PT) são as que terão o maior tempo junto ao eleitor para apresentar suas propostas e os nomes que estarão nas urnas no dia 15 de novembro, em uma votação que promete ser das mais acirradas, já que o município contabiliza nove concorrentes ao cargo de prefeito no Paço Municipal Javerte Galassi.

Já em Santa Bárbara, a alternância de poder atraiu para as urnas quatro concorrentes. O nome do governo, o candidato Rafael Piovezan (PV), é quem disporá de maior tempo de propaganda, de quase quatro minutos. Outros três candidatos dividirão os seis minutos restantes. A transmissão do horário eleitoral do município será pela rádio FM Gold 94.7, também do Grupo Liberal.

Encarada com uma certa repulsa pela população por conta do formato muitas vezes apelativo, a propaganda eleitoral é um instrumento importante para que o candidato apresente um resumo de suas ideias aos eleitores.

Espera-se que o que se veja na televisão ou que se ouça nas rádios sejam propostas, soluções ou consciência dos problemas cotidianos, dos menores aos mais graves, que afetam a vida da população, e não mera ladainha baseada em autoelogios ou piadas pitorescas. Quem sabe assim, o eleitor não troque de canal.

O Liberal

Neste blog você encontra a opinião do Grupo Liberal de Comunicação, por meio dos textos editoriais publicados na edição impressa.