29 de junho de 2024 Atualizado 19:24

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Painel Político

Dores tiram ex-presidente do STF de evento em Americana e o ‘climão’ na inauguração de maternidade

Ex-ministra Ellen Gracie era esperada em evento do Ciesp nesta terça-feira

Por João Colosalle, Gabriel Pitor e Cristiani Azanha

26 de junho de 2024, às 10h23 • Última atualização em 26 de junho de 2024, às 10h26

A ex-presidente do STF, Ellen Gracie - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil - 20/01/2017

A ex-ministra e ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Ellen Gracie era esperada para o lançamento do novo Polo Regional da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem do Ciesp/Fiesp, nesta terça-feira, em Americana, mas não compareceu.

Em um vídeo, a ex-ministra justificou que não conseguiu viajar por conta de dores no nervo ciático e disse que iria “correndo” procurar a fisioterapeuta.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“Na verdade, correndo, não”, brincou. Gracie, que é vice-presidente da Câmara de Conciliação, comentou que pretende vir conhecer Americana e citou o fato de ter descendentes norte-americanos.

Professora Juliana quebra protocolo, pega microfone e evento tem ‘climão’

A reforma da maternidade do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi foi viabilizada com duas emendas parlamentares: uma do deputado federal Carlos Zarattini (PT), intermediada pela vereadora Professora Juliana (PT), e outra do deputado estadual Alex de Madureira (PL), intermediada pelo presidente do Legislativo, Thiago Brochi (PL).

Porém, no cerimonial para entrega da obra estava prevista apenas a fala de Brochi, como presidente da câmara. Contrariada, Juliana pegou o microfone após discurso do prefeito e deu o seu recado. Apoiadores do governo não gostaram e vaiaram a petista. O “climão” tomou conta.

Suplente assume vaga de Carlão Motorista, que está de licença

O primeiro suplente do Republicanos, Valdemar Gomes Peixoto da Silva, assumiu oficialmente, na sessão desta terça-feira (25), a cadeira no Legislativo de Santa Bárbara d’Oeste durante licença médica do vereador Carlão Motorista (PSB), pelo período de 30 dias.

O parlamentar está em recuperação de uma cirurgia de catarata. Valdemar disputou duas eleições: em 2016, obtendo 1.047 votos, e em 2020, com 1.048 votos. Nascido em Glória de Dourados, no Mato Grosso do Sul, o suplente é autônomo e reside no Jardim Pérola, em Santa Bárbara, desde meados de 1980.

Redação

Seção abastecida pelos jornalistas do LIBERAL com informações e bastidores da política de Americana, Santa Bárbara e região.