30 de novembro de 2020 Atualizado 22:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Suas Telas

Destaques das séries e conteúdo “on demand” (04/10 a 10/10)

Na série “Filho Pródigo”, um homem precisa pesquisar os assassinatos que seu pai cometeu para desvendar outros crimes

Por Geraldo Bessa / TV Press

04 out 2020 às 08:00 • Última atualização 01 out 2020 às 22:32

Filho Pródigo – Foto: Divulgação

Questões familiares
Novidade exclusiva da Globoplay, “Filho Pródigo”, produção criada por Chris Fedak e Sam Sklaver é sucesso internacional e já está disponível na plataforma. Os episódios relatam um caso por semana e a história é costurada com “flashbacks” da noite em que Malcolm Bright (Tom Payne), ainda criança, descobre que seu pai, o Dr. Martin Whitly (Michael Sheen), é um famoso serial killer conhecido como “O Cirurgião”.

Na trama, o psicólogo Malcolm, com habilidades especiais para resolver assassinatos, é contratado pela Polícia de Nova Iorque para ajudar a solucionar crimes de assassinatos semelhantes aos de seu pai. Martin está preso em uma cadeia de segurança máxima após matar mais de 20 pessoas e passa a ser um “mentor” de Bright.

O filho precisa do pai para tentar desvendar a mente dos criminosos, mas, além disso, os dois têm de lidar com os traumas do relacionamento familiar. No elenco Bellamy Young, como Jessica Whitly a mãe manipuladora de Malcolm, e Halston Sage como Ainsley Whitly, sua irmã irritantemente normal. Globoplay | dom | 4

Empire – Foto: Divulgação

Empire – Música e drama
Chega ao Fox Premium a sexta temporada do drama “Empire”. Com 18 novos episódios, a série é um drama familiar com pano de fundo situado no mundo cheio de ostentação do Hip-Hop americano. O enredo tem como foco central o magnata da música Lucious Lyon (Terrence Howard), que é dono da gravadora Empire Entertainment.

Os novos episódios retomam a história seis meses após os últimos acontecimentos da quinta temporada. Lucious (Howard) agora é um fugitivo procurado e Cookie (Taraji P. Henson), que se afastou dele e da Empire, continua se concentrando em sua nova marca. Casado com Teri (Meta Golding) e aguardando a chegada de seu filho, Andre (Trai Byers) está agora sentado no trono da Empire e é confrontado por várias pessoas que querem entrar na empresa.

Entre elas está Tracy (Amanda Detmer), que é agora coproprietária da gravadora, e Mouse (Anthony Irons), que é ex-colega de cela de Andre. Ele acabou de ser solto e quer a ajuda do amigo para colocá-lo no mundo dos negócios. Já Hakeem (Bryshere Y. Gray) trabalha no papel principal de seu pai no primeiro filme da empresa.

Enquanto isso, Becky (Gabourey Sidibe) e Giselle (Nicole Ari Parker) procuram pelo primeiro artista da Bossy Media. “Empire” é produzida pela 20th Century Fox Television, em parceria com Imagine Entertainment, Lee Daniels Entertainment, Danny Strong Productions e Little Chicken Inc. Os showrunners para esta temporada são Brett Mahoney, Danny Strong e Lee Daniels. Fox app | ter | 6

Devils – Foto: Divulgação

Devils – Maldade interior
Os fãs do Patrick Dempsey podem comemorar, pois o Universal Play já garantiu os direitos de “Devils”, nova série do ator. Na ficção, o Dempsey interpreta Dominic Morgan, um homem muito poderoso, CEO de um dos mais importantes bancos de investimento do mundo.

Na trama, Morgan é mentor do protagonista, o italiano Massimo Ruggero (interpretado por Alessandro Borghi), que parece prestes a ser promovido para a grande liga do banco NYL (New York London Investment Bank) após uma série de sucessos impressionantes, mas acaba sendo considerado o principal suspeito de um grande assassinato.

No primeiro episódio, Massimo fatura milhões de dólares na empresa ao especular sobre a crise grega, na esperança de obter o cargo de vice-presidente. No entanto, Morgan, que é como um pai para Massimo, nega sua promoção, por causa de um escândalo envolvendo seu passado e sua ex-esposa. Porém, a morte repentina de um colega muda completamente o rumo as coisas.

Baseada no romance homônimo, do escritor italiano Guido Maria Brera, “Devils” foi inteiramente filmada na Europa. O elenco conta ainda com Laia Costa, Kasia Smutniak, Lars Mikkelsen, Malachi Kirby, Paul Chowdhry, Pia Mechler, Harry Michell e Sallie Harmsen. Amazon Prime Video | qua | 7

Wrong Man – Foto: Divulgação

Wrong Man – Verdade oculta
A segunda temporada de “Wrong Man”, disponível na Starzplay, apresenta em seis episódios histórias de presos encarcerados há décadas, mas que alegam inocência. Três casos são reinvestigados: de Vonda Smith, Patrícia Rorrer e Kenneth Clair, com dois capítulos destinados a cada um deles.

O grupo de experts que refaz a investigação dos casos conta com Ronaldo Kuby, renomado advogado especializado em direitos civis, a ex-promotora Sue-Ann Robinson, o investigador aposentado Joe Kennedy e Ira Lee Todd Jr, membro da elite da Força Tarefa de Homicídios de Detroit. Eles se unem a investigadores locais em busca de novas evidências, rastreiam testemunhas, entrevistam agentes da lei – por vezes relutantes -, e convivem com a família dos presos. Starzplay | qui | 8

Agentes do Caos – Foto: Divulgação

Agentes do Caos – Conexão internacional
O documentário de dois episódios “Agentes do Caos”, dirigido pelo premiado Alex Gibney já está disponível na HBO Go. Resultado das investigações sobre a interferência da Rússia na eleição presidencial norte-americana de 2016, a produção traz imagens inéditas das fábricas de trolls russas e vídeos encontrados na “deep web” do país.

“Agentes do Caos” investiga planos sofisticados contra a democracia dos Estados Unidos, que colocam a opinião pública em alerta às vésperas de novas eleições presidenciais em novembro, e também mostra que esses “agentes” não eram só russos.

Entre eles também estavam personagens importantes do país que, por corrupção ou interesses, apoiaram os objetivos de Vladimir Putin, tendo o povo norte-americano como alvo. Gibney mergulha no complexo labirinto da guerra da internet, mapeando de modo claro e profundo essa rede de traições e intervenções nas últimas eleições dos EUA. Apresenta também a vulnerabilidade do país e de seu processo eleitoral, chegando a uma conclusão assustadora sobre as possibilidades reais de que tudo isso se repita. HBO Go | sex | 9

Emily em Paris – Foto: Divulgação

Emily em Paris – Pelas luzes da cidade
Do mesmo criador de “Sex and The City”, “Emily em Paris” é a estreia da semana na Netflix. Com Lily Collins interpretando o papel principal, a primeira temporada da série conta com dez episódios, cada um com aproximadamente 30 minutos de duração.

Como fala o título, a produção toda se passa em Paris, capital da França, da moda e considerada a cidade do amor. Com tantos títulos, a cidade é o destino turístico mais procurado do mundo, perfeito para ser o cenário da comédia romântica.

Assim como em “Sex and The City”, as roupas fazem grande parte da narrativa da história. Sendo assim, nada mais justo do que também ter a experiente e talentosa figurinista Patricia Field como a responsável pelos figurinos de “Emily em Paris”.

Na trama, Emily é uma executiva de marketing de Chicago nos seus vinte e poucos anos que recebe uma proposta inesperada de trabalho na nova filial da empresa, em Paris. Sem pestanejar, a protagonista aceita o convite. Afinal, morar na “cidade luz” é um grande sonho da amante por moda.

A produção vai acompanhar a jornada de Emily nessa nova etapa de sua vida. Como se não fosse desafiador o suficiente aceitar um novo emprego, as dificuldades da língua – afinal, Emily não fala francês – e da cultura também são abordadas na produção. Netflix | sab | 10

Carta Z Notícias

Blog que traz os principais destaques da televisão brasileira! Confira dicas de programação e outros conteúdos sobre as celebridades.