21 de abril de 2024 Atualizado 01:22

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Editorial

Convite ao debate

O LIBERAL lança um convite a seus assinantes: a ideia é recebê-los em sua sede, para ouvi-los e apresentar o trabalho do jornal

Por Redação

11 de fevereiro de 2024, às 09h57

O LIBERAL lança neste domingo um convite a seus assinantes. A ideia é recebê-los, em grupos, em sua sede, para ouvi-los e apresentar o trabalho do jornal, que se aproxima dos 72 anos de existência. Mais do que se aproximar de seus leitores, trata-se de uma ação que busca entender, de maneira mais detalhada e qualitativa, o que agrada e o que desagrada aos que fazem deste periódico uma fonte de informação diária.

Nos últimos anos, o consumo de notícias tem enfrentado imensos desafios. Um deles diz respeito exatamente à forma como as pessoas se informam. Se antes os jornais, rádios e TVs dominavam a produção do noticiário, hoje, a internet – especialmente nos smartphones – é a principal ferramenta de informação e debate da maioria da população brasileira. Uma pesquisa do Reuters Institute, referência para o mercado, mostrou, no ano passado, que duas redes sociais se consolidaram como as principais fontes de informação dos brasileiros: o WhatsApp e o YouTube.

Ciente da necessária capilaridade que a produção e distribuição de notícias passou a exigir, o Grupo Liberal não se furtou a investir em novos formatos. Hoje, veja só, o leitor pode receber as notícias do LIBERAL no visor de seu relógio.

A discussão que este jornal busca estimular entre seus leitores e assinantes, portanto, vai muito além do que é ou não é publicado. Quer entender também como se espera que as notícias cheguem à comunidade – com a devida qualidade e o devido valor que continuarão a sustentar a produção jornalística.

O que torna o LIBERAL uma fonte confiável de informação para você, assinante? Quais são as características do produto jornal impresso que lhe convencem a renovar – muitos, após décadas – sua assinatura? O que você espera do LIBERAL nos próximos anos, que te faria continuar apoiando o trabalho jornalístico?

A sede deste septuagenário periódico está aberta a seus “sócios” que queiram ter a palavra. O que têm a dizer? 

O Liberal

Neste blog, você encontra a opinião do Grupo Liberal por meio dos textos editoriais. Há mais de 70 anos, no coração e no espírito, compromisso com a verdade.