16 de abril de 2024 Atualizado 07:52

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Astropédia

Céu da semana e Horóscopo: Ideias a mil, planeje-se para tirá-las do papel!

Semana começa com a energia de uma Lua Nova em Áries: todos nós estamos mais agitados, dispostos a começar coisas novas e querendo nos desafiar

Por Bia Nogueira

12 de fevereiro de 2024, às 07h00 • Última atualização em 09 de fevereiro de 2024, às 14h26

A semana começa com a energia de uma Lua Nova em Áries: todos nós estamos mais agitados, dispostos a começar coisas novas e querendo nos desafiar. Essa semana envolve o Carnaval; para quem vai aproveitá-lo, a Lua em Áries sempre traz picos energéticos, sendo um céu favorável para sair, ver gente, paquerar, se divertir! Mesmo para quem trabalha, é um bom momento para que a gente se proponha novos desafios e “inove” na vida de alguma maneira.

Nessa semana, tanto Marte quanto Vênus vão entrar em Aquário. Cada vez mais, o signo de Aquário vem ganhando ênfase no céu; um signo que pede pela mudança, a inovação e a liberdade. É normal que tenhamos a percepção de elementos repetitivos em nossas vidas; coisas que queremos transformar. Existe muita energia e disposição para que executemos essas mudanças. O maior “risco” é a gente ficar só elaborando e deixar de executar. Isso porque Aquário é um signo muito mental. Portanto, não fique só no plano das ideias; planeje e execute aos poucos as mudanças que você vem desejando.

Em termos de relacionamentos (especialmente amorosos), esse pode ser um céu bastante legal para conhecermos pessoas novas. Já para estruturar novas relações, aí vai depender um pouco de cada caso; ao que tudo indica, podemos estar indo com sede demais ao pote, então… siga em frente e se entregue às experiências que vêm te fazendo feliz, mas dose no campo das expectativas, ok? O céu favorece início de novas relações a partir de sexta-feira, quando a Lua chegar na fase Crescente.

Em geral, essa é uma semana propícia para novidades. Tenha em mente que primeiro estamos precisando planejar e estruturar novos projetos antes de já sair executando todos eles. A Lua Nova que perdura no céu até quinta pede por isso: calma, planejamento, inteligência e constância. Lembrando que o signo da Lua Crescente (da sexta) é Touro. Ao mesmo tempo que o Sol segue em Aquário (pedindo pela inovação), a Lua que vai chegar na fase Crescente em Touro vai exigir prudência, paciência e respeito ao nosso próprio tempo para conseguirmos alcançar essas mudanças.

Agora, vamos ao horóscopo semanal para os 12 signos! Aproveite para também ler o do seu Ascendente.

Áries

A Lua Nova da semana te convida a pensar mais em você… você mesmo. É um bom momento do ano para desenvolver projetos pessoais e que tenham a ver com suas verdadeiras vontades. Também pode ser um bom momento para pensar em como ganhar mais dinheiro; aproveite para desenvolver projetos de trabalho e se organizar melhor financeiramente. Você está sociável; o céu abre espaço para mais atividades em grupos e com amigos! Também pode se sentir mais visível em seu trabalho. Já na vida amorosa, seguimos trabalhando a paciência.

Touro

A Lua Nova dessa semana te convida a olhar de forma diferente para você. Você pode se sentir mais sensível, mas tem grande facilidade de acessar um tipo de cura emocional. Talvez esteja lidando de forma mais acolhedora com suas próprias emoções e vontades. É um momento excelente para desenvolver novos projetos de trabalho, quebrar a “mesmice” no setor da carreira, se propor coisas novas! Vai demandar bastante esforço, mas recompensas tendem a vir! Já para lidar com a família, é preciso mais cautela e paciência.

Gêmeos

A Lua Nova da semana é bastante favorável para cultivar novas amizades; você tende a estar sociável, se abrindo mais para as pessoas e compartilhando ideias. Também pode ser que esteja se curando emocionalmente de elementos do passado. Essa fase do ano é inspiradora: feliz para se engajar em novos cursos ou planejar viagens. Você pode estar mais espiritualizado. Por outro lado, é normal sentir que sua fala está mais dispersa; conduza conversas com mais calma. Importante se organizar, já que você está fazendo várias coisas ao mesmo tempo!

Câncer

A Lua Nova pode trazer novidades em seu campo profissional; na verdade, é um momento de semeadura e planejamentos. Vale a pena você pensar e estruturar inovações que deseja fazer em sua carreira. Lembre-se de conduzir essas mudanças com calma; não precisa ser tudo para ontem. Mas abra caminho para novidades no trabalho. É uma fase preciosa para se envolver com atividades terapêuticas e voltadas ao autoconhecimento; você está se entendendo e se aceitando mais. Para as finanças, esteja atento com excessos; você pode estar exagerando em gastos.

Leão

A Lua Nova desses próximos dias te deixa mais sonhador com relação ao futuro. Talvez você esteja ansiando por mudanças em várias esferas de sua vida. Essas mudanças são possíveis de serem realizadas no trabalho; planeje-as com calma para saber como conduzi-las. É um céu que favorece leituras, cursos e viagens que te inspirem. Você está muito sociável; pode ter a chance de melhorar relações, conhecer pessoas novas e ter parcerias se consolidando em sua vida. No entanto, você está com uma energia mais “acumulada” em si mesmo; pode ter momentos de mais estresse, então se cuide direitinho.

Virgem

A Lua Nova deste momento pode te deixar mais conectado ao seu campo espiritual. Você está enxergando “além” do comum; pode perceber padrões repetitivos em sua vida e ter chance de quebrá-los. Além disso, o céu se abre positivamente ao planejamento de cursos ou novos aprendizados. Você tende a estar produtivo e pode ter êxitos em sua rotina. No entanto, pode também se sentir cansado; organize-se e concilie essa rotina puxada com momentos de descanso. Uma limpeza energética – ou o envolvimento com atividades terapêuticas – pode ser importante.

Libra

A Lua Nova do céu atual te deixa mais aberto a parcerias e à chance de conhecer pessoas novas, nas mais diferentes esferas da vida. Você está sociável e pode ansiar por mudanças nesse campo de suas relações. Talvez alguns amigos estejam te deixando mais cansado; filtre suas amizades, conecte-se a quem realmente te faz bem. Esse é um momento feliz para dar atenção ao que te traz prazer; você pode ter a chance de paquerar mais e fortalecer relacionamentos amorosos. Também pode estar se divertindo mais! Aproveite, mas esteja atento para não “comer bola” com certas pendências de trabalho.

Escorpião

A Lua Nova deste momento te convida a pensar em pequenas mudanças para sua rotina e seu dia a dia. É essencial que você cuide mais de seu bem-estar; pode estar tendo a chance de reparar mais em pequenas atividades que te fazem bem. É um momento para se alinhar a melhores hábitos e à sua saúde física. Você pode estar muito mais seguro de si mesmo em termos emocionais. Também pode estar consolidando relações valiosas em sua vida. Na carreira, existe certa ansiedade; trabalhe a paciência e a organização. Estruture com calma projetos de trabalho antes de já movimentá-los.

Sagitário

A Lua Nova da semana pode trazer inovações tanto em sua rotina quanto nos seus… lazeres. Da mesma forma que você pode se ver bastante engajado com seu trabalho, existe também uma habilidade de focar sua atenção naquilo que traz prazer e alegria. É um bom momento para o setor amoroso; tanto para conhecer gente nova quanto para fortalecer vínculos com parceiros que já estejam em sua vida. Você precisa de organização para dar conta da rotina acelerada. Evite já se envolver com novos cursos; não coloque novas atividades na agenda antes de resolver as atuais.

Capricórnio

A Lua Nova deste momento pode te conectar muito mais à sua família. Ao mesmo tempo em que você pode estar mais sensível, tem uma grande chance de fortalecer vínculos com quem você ama. Também pode estar se perdoando mais e ressignificando experiências passadas. No trabalho, você pode ter êxitos, desde que quebre certas zonas de conforto. Pode ser um bom momento para se organizar melhor nas finanças. Para o campo amoroso, pode ser que precise de um pouco mais de paciência ou jogo de cintura. Já para tarefas pragmáticas que dependam de sua disciplina, você tende a caminhar muito bem.

Aquário

A Lua Nova dessa semana pode te deixar mais comunicativo. Você tem um céu aberto a aprender coisas novas, fazer contatos e variar as atividades de sua rotina. Não queira ter tudo planejado nessa semana; ser flexível e adaptável é importante. Um céu promissor para novos cursos ou leituras também! Você está iniciando uma nova fase em sua vida; pode se sentir mais autoconfiante e estar olhando com mais coragem para projetos futuros. É preciso um trabalho de paciência em todas as relações; seja nas amorosas ou profissionais, comunique-se com calma e trabalhe sua calma com as pessoas.

Peixes

A Lua Nova deste momento pode trazer inovações em seu campo financeiro. Não é que você esteja necessariamente ganhando mais dinheiro, mas pode estar mais engajado com seu trabalho e com inovações no campo da carreira. Há criatividade e inteligência para pensar nesses setores. Mesmo assim, a rotina pode estar um pouquinho mais puxada; se organize com calma e faça um pouco de coisa por dia, sem sobrecargas. Importante cuidar melhor da saúde. Aproveite para se envolver mais com exercícios físicos (saúde física) e atividades terapêuticas (saúde emocional). É um momento de cura em muitos sentidos!

Veja mais
Astropedia.com.br
Perfil no Instagram
Página no Facebook
Página no YouTube
Informações sobre atendimentos: bianogastrologia@gmail.com e (11) 91280-2401.

Bia Nogueira

A astróloga Bia Nogueira ensina conceitos básicos de astrologia, traz previsões, como ler o céu e como se alinhar a ele