17 de setembro de 2024 Atualizado 13:10

Notícias em Americana e região Notícias em Americana e região

Homem morre após ser espancado por funcionários de depósito em Sumaré

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Homem morre após ser espancado por funcionários de depósito em Sumaré

Publicidade

Compartilhe

Sumaré

Homem morre após ser espancado por funcionários de depósito em Sumaré

Vítima diagnosticada com Transtorno Afetivo Bipola, teria sido agredida após pegar garrafa de água e sair sem pagar

Por Paula Nacasaki

12 de setembro de 2024, às 12h11 • Última atualização em 12 de setembro de 2024, às 19h08

Vítima morreu após ser espancada por funcionários de um depósito de bebidas - Foto: Reprodução

Um homem de 43 anos, com TAB (Transtorno Afetivo Bipolar), morreu após ser espancado por funcionários de um depósito de bebidas, em Sumaré. O caso aconteceu na segunda-feira (9) e a vítima chegou a ser socorrida à UPA Macarenko, onde ficou internada em coma, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta terça-feira (10).

Segundo consta no registro da ocorrência, a vítima, identificada como Marcelo Barreto Cardoso dos Santos, foi agredida por funcionários de um depósito de bebidas após deixar o local com uma garrafa de água mineral sem pagar.

Segundo relatos da mãe, o filho foi diagnosticado com Transtorno Afetivo Bipolar e, por conta da doença, tomava medicação controlada para conter surtos, entretanto, havia situações em que ele não usava o remédio, o que agravava a situação do transtorno.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Ela relatou ainda que, na segunda, Marcelo estaria em surto e que ele entrou no depósito de bebidas, pegou uma garrafa de água mineral e saiu sem pagar, motivo pelo qual foi seguido por dois funcionários até a sua residência, a poucas quadras do local.

Marcelo foi abordado pelos agressores em frente a sua casa, onde foi atingido por socos e chutes até que a mãe dele conseguiu intervir e confrontou os suspeitos, que fugiram.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

A vítima foi socorrida a UPA Macarenko, onde ficou internada em coma e entuba até esta terça-feira, quando veio a óbito. Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos e as investigações serão conduzidas pelo 5° DP (Distrito Policial) do município.

O LIBERAL tentou contato com o depósito, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Família espera justiça

Durante o velório, realizado nesta quarta-feira (11), amigos e familiares pediram justiça para Marcelo. Cartazes foram levados ao Cemitério Parque Hortolândia, cobrando ações do Judiciário.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Ao LIBERAL, Marcela Barretos Cardoso dos Santos, de 40 anos, irmã da vítima, lamentou a morte de Marcelo. A mãe deles está em choque desde o ocorrido.

“Ou eles confundiram meu irmão com um bandido, ou são muito sem noção por cometerem um ato tão cruel. Esperamos que a justiça seja feita” disse Marcela.

Publicidade