25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

CORONAVÍRUS

Santa Bárbara começa a vacinar adolescentes com comorbidades de 12 anos neste sábado

Imunização é para adolescentes com comorbidades ou deficiência permanente, gestantes e puérperas

Por

20 de agosto de 2021, às 14h15 • Última atualização em 20 de agosto de 2021, às 14h46

A Prefeitura de Santa Bárbara d’ Oeste inicia neste sábado (21) a vacinação contra o coronavírus (Covid-19) para adolescentes de 12 a 15 anos com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas.

Adolescentes com comorbidades estão sendo vacinados desde quarta-feira – Foto: Divulgação/Prefeitura de Santa Bárbara

A imunização ocorrerá das 8h às 13h nos ginásios municipais Djaniro Pedroso (Centro), e Mirzinho Daniel (Jardim São Francisco), e na Casa de Maria (Jardim das Laranjeiras). Não há necessidade de agendamento.

O município recebeu nesta quinta-feira (19) um novo lote, com 7,8 mil vacinas.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A imunização também segue nestes locais para adolescentes de 16 e 17 anos com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas, que começaram a ser vacinados nesta quarta-feira (18), e também para pessoas com 18 anos ou mais e os outros grupos prioritários anteriormente inseridos.

Para agilizar o processo de identificação e vacinação, é recomendado o pré-cadastro no site Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo.

Para tomar a primeira dose, todos devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de endereço atualizado.

Os adolescentes com comorbidades devem comprovar a doença por meio de cópias de carta ou atestado médico, além de exames e receitas, caso necessário. As cópias ficarão retidas nos pontos de vacinação.

Pessoas com deficiência permanente deverão apresentar comprovação de atendimento em unidade especializada, documento com indicação da deficiência, cartões de gratuidade do transporte público ou autodeclaração.

As adolescentes grávidas devem comprovar estado gestacional, por meio da caderneta da gestante, ou cópia de carta ou atestado médico, e no caso das puérperas, apresentar declaração do nascimento da criança.

O Plano de Vacinação no Município é desenvolvido com cronograma de prioridades, seguindo diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde e mediante envio e disponibilidade de doses.

Em caso de dúvidas sobre a vacinação, a pessoa pode entrar em contato, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, pelo telefone (19) 3455-1654.

Publicidade