Pinguim será sepultado nesta quinta-feira

Comerciante Casemiro Alves da Silva, o Pinguim, morreu na última terça e corpo foi velado nesta quarta, na sede do União Barbarense


Será sepultado nesta quinta-feira (13) o corpo do comerciante Casemiro Alves da Silva, o Pinguim. O enterro acontece no Cemitério Campo da Ressurreição, em Santa Bárbara d’Oeste, e está previsto para as 15 horas.

Ele faleceu na última terça-feira (11) de embolia pulmonar e foi velado na sede do União Barbarense, clube do qual foi presidente. Sob seu comando, a equipe conquistou, em 1967, seu primeiro título profissional: o do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o equivalente à terceira divisão na época.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Sepultamento de Pinguim será realizado nesta quinta-feira, em Santa Bárbara d’Oeste

 

A atual diretoria da agremiação decorou o local com faixas que tinham a foto dele e a expressão “eterno presidente”.

“O União era algo que dava muito orgulho a ele. Ainda hoje ele sempre queria saber sobre os jogos e ficava triste quando perdia”, disse a filha dele, Neusa Silva, durante o velório.

O prefeito de Americana, Omar Najar (MDB), lamentou a morte do comerciante, de quem era amigo. “Eu gostava muito dele, do seu Casemiro. Vai fazer falta. Uma pessoa que sempre ajudou aos menos favorecidos. Que Deus o tenha”, afirmou.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o prefeito de Santa Bárbara, Denis Andia (PV), também prestou condolências à família. “O seu Casemiro foi uma pessoa muito ligada a história de Santa Bárbara, em especial à frente do União Barbarense. Também foi uma pessoa com grande espírito de colaboração com as entidades do município”, declarou.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora