Missas estão suspensas em Santa Bárbara d’Oeste

Diocese de Piracicaba divulgou decreto cancelando missas e celebrações da Semana Santa em todas as cidades de seu território


A Diocese de Piracicaba promoveu nesta terça-feira (17) uma coletiva de imprensa para divulgar um decreto no qual cancela todas as missas nas cidades de seu território, entre elas Santa Bárbara d’Oeste, como forma de prevenção ao coronavírus.

Foto: Diocese de Piracicaba / Divulgação
Missas estão canceladas em Santa Bárbara

Segundo o decreto, as missas ficam canceladas a partir do dia 23 deste mês, próxima segunda-feira, até segunda ordem. Também estão canceladas todas as celebrações da Semana Santa, incluindo a bênção e procissão de ramos, o solene tríduo pascal e as demais celebrações da piedade popular, tais como as vias-sacras e procissões.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Em meio ao inúmeros eventos cancelados, o decreto, assinado pelo bispo Dom Fernando Mason, também veta reuniões de pastorais e outros encontros que acarretem em aglomeração de pessoas.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição desta semana do podcast “Além da Capa” fala sobre a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, e seus impactos nas cidades que fazem parte da RPT (Região do Polo Têxtil). Ouça:

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora