25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

No Santa Rita

Homem é detido após ser flagrado furtando escola em Santa Bárbara

Flagrante foi possível graças às câmeras de segurança da unidade escolar; objetos furtados foram encontrados na casa do indivíduo detido

Por Isabella Holouka

28 de janeiro de 2020, às 17h51 • Última atualização em 28 de janeiro de 2020, às 19h16

Um homem foi detido na manhã desta terça-feira (28) em Santa Bárbara d’Oeste, após ter sido flagrado furtando uma escola no Jardim Santa Rita de Cassia. O flagrante foi possível devido ao fato de a Escola Estadual Dirceu Dias Carneiro, na Rua Guaianazes, contar com câmeras de segurança. Os objetos furtados foram encontrados na residência do suspeito e devolvidos à unidade educacional.

Foto: PM - Divulgação
Homem foi encontrado empurrando a carriola com os objetos

De acordo com informações divulgadas pela PM (Polícia Militar), o infrator foi visto nas imagens por volta das 3 horas da madrugada e o diretor da escola acionou a polícia pela manhã.

O indivíduo teria furtado uma enceradeira, um tanque de lavar roupas, um rádio portátil, alguns alimentos e uma carriola.

Então os policiais iniciaram patrulhamento pela região, encontrando o suspeito na Rua Ruth Garrido Roque, por volta das 9h30, enquanto ele empurrava a carriola com alguns objetos dentro.

Ele foi abordado pelos policiais e, nervoso, assumiu a autoria do furto revelando ainda que teria outros objetos furtados em sua casa, no bairro Bosque das Árvores.

Em averiguação pela residência que o suspeito divide com a mãe, os policiais encontraram o rádio portátil e o tanque furtados da escola.

O homem foi levado ao 1º DP (Distrito Policial) juntamente com os objetos, onde o delegado de plantão tomou ciência do ocorrido. O suspeito não tinha passagem pela polícia e, por isso, o caso foi registrado como furto qualificado e ele foi liberado em seguida. Quanto aos objetos, eles foram devolvidos ao representante da escola.

Publicidade