25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Carga suspeita

Falta de nota fiscal gera suspeita em posto de combustível de Santa Bárbara

Caminhão sem identificação e falta de nota fiscal levantaram suspeita de PMs durante patrulhamento na madrugada deste sábado

Por Débora de Souza

22 de junho de 2019, às 17h37 • Última atualização em 22 de junho de 2019, às 17h43

A movimentação em um posto de combustível localizado na Avenida Tiradentes, em Santa Bárbara d’Oeste, gerou suspeitas na madrugada deste sábado (22). Em patrulhamento pela área, uma equipe da PM (Polícia Militar) considerou como “estranho” o abastecimento do posto por um caminhão-tanque sem identificação, o que levou a abordagem.

Foto: Débora de Souza / O Liberal
Pm resolveu realizar abordagem após movimentação que considerou suapeita em posto de Santa Bárbara

“Achamos ‘estranha’ a descarga de combustível àquela hora da noite e por ser um caminhão branco, sem identificação nenhuma, algo incomum em postos com bandeiras conhecidas. Viemos averiguar e nem o motorista ou o funcionário do posto tinham nota fiscal do combustível para apresentar”, comentou o cabo da PM presente na ocorrência, Rogério dos Santos.

A abordagem aconteceu às 3h15. Segundo informações obtidas no local, o caminhão-tanque tinha placas de São Paulo e trazia 22 mil litros de etanol.

A equipe de perícia técnico-científica e um representante da ANP (Agência Nacional de Petróleo) foram chamados até o local. Foram recolhidas amostras para análise. O posto permaneceu interditado por cinco horas e meia.

O subgerente do estabelecimento, Washington Santos, disse à reportagem que o combustível havia sido adquirido no dia anterior a fim de repor o etanol que estava em falta nas bombas desde as 18h de sexta-feira (21).

Disse ainda que o caminhão-tanque que faria o transporte do combustível até o posto havia quebrado e, portanto, foi necessário fazer o transbordo (transferência de carga líquida) para outro caminhão-tanque, no caso, o veículo branco que levantou suspeitas nos policiais.

A nota fiscal da carga estava em poder da gerente do estabelecimento que, após abordagem, passou cópia do documento ao funcionário via e-mail para apresentação à autoridade policial.

O caminhão e dois funcionários foram encaminhados ao plantão para esclarecimento dos fatos. O delegado de plantão determinou o registro do boletim de ocorrência e liberação do motorista e funcionários. Caminhão e carga foram apreendidos ao pátio municipal. A Polícia Civil aguarda laudo da perícia para outras providências.

O posto foi liberado para atendimento ao público às 11h25.

Publicidade