Policial militar morre durante troca de tiros em Piracicaba

Soldado Vinicius da Silva de Melo foi socorrido para a Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu; autor dos disparos ainda não foi localizado


Um policial militar morreu e outro ficou ferido durante troca de tiros com um suspeito na manhã deste sábado (14) em Piracicaba. O autor dos disparos ainda não foi localizado e uma pessoa foi detida para prestar esclarecimentos. O soldado Vinicius da Silva de Melo, de 28 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Foto: Polícia Militar - Divulgação
Troca de tiros aconteceu na Avenida Rio das Pedras

De acordo com informações do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior), os policiais tentaram abordar um veículo em atitude suspeita no Jardim Alvorada às 9h56. Após breve acompanhamento, o veículo parou na frente de uma loja na Avenida Rio das Pedras.

Nesse momento, o motorista saiu do carro e atirou com um fuzil contra a equipe. Vinicius foi atingido na cabeça, enquanto o soldado Rubens acabou alvejado no braço. Ambos foram socorridos para a Santa Casa de Piracicaba, mas Vinicius não resistiu. Já Rubens “passa bem” e está sob cuidados médicos, segundo o CPI-9.

Foto: Polícia Militar / Divulgação
Fuzis, colete balístico e materiais explosivos estavam dentro do carro e foram apreendidos

Um homem foi detido no local para prestar esclarecimentos, pois estava “em atitude suspeita” perto do veículo usado pelo autor dos disparos. O automóvel em questão não era produto de furto ou roubo. Fuzis, colete balístico e materiais explosivos estavam dentro do carro e foram apreendidos.

Natural de Santos, Vinicius morava atualmente em Piracicaba e atuava no 10º Batalhão da cidade. Ele deixa a esposa e dois filhos, um de quatro e outro de seis anos. Não havia informações sobre velório e sepultamento até a publicação desta matéria.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora