19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Plataforma de educação libera conteúdo gratuito

Projeto oferece para professores, pais e alunos de escolas públicas e particulares recursos audiovisuais, textos e orientações para auxiliar estudo

Por Valéria Barreira

28 de março de 2020, às 15h43

Foto: Reprodução.JPG
Famílias e os próprios alunos também podem acessar a plataforma para ter orientação

A FTD Educação, editora de livros didáticos e de soluções educacionais, acaba de colocar no ar o Portal Conteúdo Aberto FTD Educação (conteudoaberto.ftd.com.br), totalmente gratuito, com recursos e materiais que vão auxiliar professores e gestores de escolas a manterem aulas à distância em tempos de isolamento e suspensão das aulas. As famílias e os próprios alunos também podem acessar a plataforma para ter orientação e organizar a rotina escolar em casa.

Para esse projeto, a FTD Educação contou com uma equipe multidisciplinar de pelo menos 40 profissionais dedicados a fazer a curadoria educacional, editorial e pedagógica dos conteúdos oferecidos online, para enriquecer a jornada de todos e dar suporte e apoio aos professores, escolas e famílias.

Os materiais, que facilitam o planejamento das aulas remotas, são atualizados constantemente – toda semana novos conteúdos entram na plataforma para garantir maior dinamismo. O Portal Conteúdo Aberto contempla recursos que vão desde a Educação Infantil ao Ensino Médio e separados por disciplinas.

O objetivo é falar com mais de duas mil escolas neste período. “Queremos que o portal seja um ambiente seguro, com a curadoria de uma equipe multidisciplinar e construído com as escolas para atender às necessidades dos educadores, pais e alunos. Seu acesso é aberto tanto para estudantes de escolas particulares quanto das redes de ensino público”, diz Luciana Teixeira, gerente educacional da FTD Educação.

Publicidade