16 de julho de 2020 Atualizado 11:16

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Meio Ambiente

Servidores plantam 100 árvores em Nova Odessa

Segundo a Secretaria do Meio Ambiente de Nova Odessa, houve o plantio de espécies nativas como sibipiruna, ipê-amarelo, resedá e pau-brasil

Por George Aravanis

06 jun 2020 às 08:16 • Última atualização 06 jun 2020 às 11:40

Funcionários da Prefeitura de Nova Odessa e da concessionária Coden Ambiental plantaram pelo menos 100 árvores no canteiro central da Avenida Ampélio Gazzetta, nesta sexta-feira, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Segundo a Secretaria do Meio Ambiente de Nova Odessa, houve o plantio de espécies nativas – Foto: Prefeitura de Nova Odessa – Divulgação

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins, houve o plantio de espécies nativas como sibipiruna, ipê-amarelo, pau-d’alho, araçá, pau-ferro, pata-de-vaca, resedá, pau-mulato, cássia e pau-brasil.

O prefeito Benjamin Bill Vieira de Souza (PSDB) também participou da ação. O Executivo aponta que as novas plantas vão contribuir para o adensamento da arborização urbana.

“Hoje é um dia especial. Mais uma oportunidade de reafirmarmos nosso compromisso incondicional com a preservação do meio ambiente”, disse Bill, via assessoria de imprensa.

De acordo com ele, plantar árvores é um ato que está inserido na história do município. “A cidade não é chamada de ‘Paraíso do Verde’ à toa. Temos uma média de 15 árvores por habitante. Fazemos isso, naturalmente, todos os dias”, afirmou nesta sexta.

O prefeito foi à Ampélio Gazzetta acompanhado pelo secretário de Meio Ambiente, Edson Barros de Souza, o Nenê Gás, pela diretora de Meio Ambiente, Aryhane Massita, pelo chefe de equipe da Divisão de Serviços da Coden, Natalício Ferreira Marques, e por servidores da administração municipal.

SANTA BÁRBARA. Em Santa Bárbara d’Oeste, a prefeitura informou ter intensificado o plantio de árvores neste ano.

No primeiro quadrimestre, conforme o Executivo divulgou nesta quinta, foram plantadas pelo menos 1 mil mudas na cidade, de espécies como pau mulato, ipês rosa e branco, quaresmeira, oiti, resedá.

A atividade ocorreu nos bairros Jardim Santa Fé, Jardim Nova Conquista, Cruzeiro do Sul, área central, entre outros pontos do município.

Em celebração ao Dia do Meio Ambiente, a administração municipal disponibilizou para os alunos da rede municipal de ensino, nesta sexta, vídeos que abordam sustentabilidade, reciclagem e preservação do meio ambiente.

Podcast Além da Capa
A relação de Americana com Santo Antonio, o padroeiro da cidade, completa 120 anos em 2020, mas a festividade em torno da data foi forçada a ser revista por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Desde o início da quarentena, em março, as missas realizadas na Basílica Santuário Santo Antonio de Pádua não contam com a presença de fieis dentro da igreja, por conta do isolamento social, mas o contato é mantido por transmissões pelo Facebook. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o administrador paroquial da basílica, o padre Valdinei Antonio da Silva. A necessidade do cancelamento de outros eventos da comunidade católica, como as festas de São João de Carioba e do Senhor Bom Jesus, também é abordada com os padres Marcos Ramalho e Marcelo Fagundes.