13 de abril de 2021 Atualizado 15:08

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Nova Odessa

Câmara de Nova Odessa volta a realizar sessões ‘completas’

Vereadores voltam a partir de hoje a realizar sessões ordinárias; pauta desta segunda discute Plano Municipal de Mobilidade Urbana

Por Talita Bristotti

08 jun 2020 às 08:21 • Última atualização 08 jun 2020 às 12:51

A Câmara de Nova Odessa retorna a partir desta segunda-feira (8) com as sessões ordinárias completas, depois de realizar por semanas algumas extraordinárias durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Os vereadores continuam se reunindo por meio de videoconferência, utilizando o Skype, como forma de atender ao isolamento social.

A pauta desta segunda-feira agora traz 30 requerimentos, duas moções e o Projeto de Lei Complementar nº 4, de 2019, de autoria da Prefeitura, que institui o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, com 16 emendas propostas por vereadores.

Câmara volta a ter sessões ordinárias a partir desta segunda-feira – Foto: Divulgação

A câmara permitiu na semana passada o retorno dos protocolos de requerimentos, moções, indicações e projetos de lei pelos vereadores. Os requerimentos e moções poderão ser discutidos e votados em bloco para dar mais agilidade à sessão virtual.

Os vereadores estavam se reunindo apenas em sessões extraordinárias para a votação de projetos específicos e urgentes, principalmente com relação ao combate da pandemia do coronavírus.

O prédio do Poder Legislativo e os gabinetes continuam fechados ao público externo, como medida sanitária preventiva. As sessões são transmitidas ao vivo pelo site da Câmara de Nova Odessa, página no Facebook e canal no YouTube.

Podcast Além da Capa
A relação de Americana com Santo Antonio, o padroeiro da cidade, completa 120 anos em 2020, mas a festividade em torno da data foi forçada a ser revista por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Desde o início da quarentena, em março, as missas realizadas na Basílica não contam com a presença de fieis mas o contato é mantido por transmissões pelo Facebook. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o administrador paroquial da basílica, o padre Valdinei Antonio da Silva. A necessidade do cancelamento de outros eventos da comunidade católica, como as festas de São João de Carioba e do Senhor Bom Jesus, também é abordada com os padres Marcos Ramalho e Marcelo Fagundes.

Publicidade