07 de setembro de 2024 Atualizado 17:33

Notícias em Americana e região Notícias em Americana e região

Menino de 5 anos morre em Sumaré após suposta picada de escorpião - O Liberal

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Menino de 5 anos morre em Sumaré após suposta picada de escorpião - O Liberal

Publicidade

Compartilhe

INCIDENTE

Menino de 5 anos morre em Sumaré após suposta picada de escorpião

Criança morreu nesta terça-feira, em hospital; causa da morte ainda está sob investigação, já que nenhum animal foi capturado

Por Paula Nacasaki

17 de janeiro de 2024, às 13h42 • Última atualização em 18 de janeiro de 2024, às 10h04

Criança faleceu no dia 16 de janeiro, um dia após a picada - Foto: Claudeci Junior/Liberal

Uma criança de 5 anos morreu após, supostamente, ter sido picada por um escorpião em um condomínio residencial no Jardim Maria Antônia, em Sumaré. Autoridades ainda apuram a causa da morte, que ocorreu nesta terça-feira (16).

O menino teria sido atacado pelo animal nesta segunda-feira (15) e foi levado para o HES (Hospital Estadual Sumaré), onde deu entrada por volta de 22h e ficou internado. Já na ocasião havia a suspeita de picada de escorpião. O animal não foi capturado.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A criança foi atendida pela equipe pediátrica de plantão, inclusive com o uso do soro específico para picadas. Apesar disso, o menino teve complicações e faleceu nesta terça.

Ao LIBERAL, o síndico do condomínio, Fábio Pereira da Silva, de 44 anos, relatou que na segunda-feira o menino desceu para brincar na área de lazer quando foi picado possivelmente por um escorpião.

O corpo da criança foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Americana para a realização de exames periciais. Um laudo deve confirmar se o óbito foi causado pela picada do escorpião.

Síndico reclama sobre área próximo a condomínio

O síndico do condomínio relatou ao LIBERAL que o condomínio realiza a manutenção para evitar o aparecimento de animais peçonhentos, entretanto, ao redor do prédio existe uma APP (Área de Preservação Permanente), a qual não receberia cuidados que, segundo ele, deveriam ser realizados pela Prefeitura de Sumaré.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Questionada, a administração municipal afirmou que realiza a manutenção e roçagem rotineiras no local, mas que as chuvas frequentes fazem o mato crescer rapidamente. A prefeitura também se solidarizou com a família do menino.

“A dedetização da cidade ocorre diariamente, porém, é importante que os locais particulares, como o condomínio em questão, estejam com a dedetização preventiva em dia, para evitar acidentes como este. Também é importante frisar que nos fundos deste condomínio há uma área de preservação permanente, determinada pela Justiça. As denúncias e solicitações devem ser feitas pelo canal 156”, traz a nota da prefeitura.

Publicidade