07 de setembro de 2024 Atualizado 17:33

Notícias em Americana e região Notícias em Americana e região

Em estado de emergência, Nova Odessa transforma unidade de saúde em ‘Centro de Acolhimento de Dengue’

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Em estado de emergência, Nova Odessa transforma unidade de saúde em ‘Centro de Acolhimento de Dengue’

Publicidade

Compartilhe

Saúde

Em estado de emergência, Nova Odessa transforma unidade de saúde em ‘Centro de Acolhimento de Dengue’

Município registrou 591 casos da doença só neste ano; pronto atendimento funcionará todos os dias

Por Ana Carolina Leal

19 de março de 2024, às 15h02 • Última atualização em 19 de março de 2024, às 15h04

Pronto Atendimento fica na Rua das Imbuias, 355 - Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal

Em estado de emergência por conta do crescente número de casos de dengue, a Prefeitura de Nova Odessa anunciou nesta terça-feira (19) que o Pronto Atendimento Municipal do Jardim Alvorada será destinado exclusivamente ao atendimento de pacientes com sintomas de gripe, dengue e Covid, a partir da próxima segunda-feira, dia 25.

A iniciativa transformará o local em um “Centro de Acolhimento de Dengue” temporário, em conformidade com o plano de ação para situação de emergência em saúde pública devido à epidemia de dengue, elaborado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Localizado ao lado da UBS (Unidade Básica de Saúde) 5, na Rua das Imbuias, 355, o pronto atendimento funcionará todos os dias, de segunda-feira a domingo, das 7h às 22h, com a última entrada de pacientes aceita até as 21h.

Nova Odessa tem enfrentando uma batalha contínua contra o mosquito transmissor do vírus da dengue, o Aedes aegypti, incluindo a realização de mutirões aos sábados. Até o momento, o município registrou 591 casos da doença somente este ano, levando à necessidade de reorganizar os serviços de saúde para atender a demanda crescente.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

“Nesse momento de grande volume de atendimentos a pacientes com sintomas de dengue, principalmente, decidimos organizar os atendimentos de pronto atendimento para dengue e síndromes gripais, que é a maior demanda”, justificou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Paula Mestriner.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Outros atendimentos

Para os casos que necessitem de atendimento de urgência durante a noite, o Pronto-Socorro do Hospital e Maternidade Municipal Doutor Acílio Carreon Garcia continuará operando normalmente.

Crianças de até 12 anos e mulheres gestantes serão atendidas nesta unidade, que conta com equipes especializadas em pediatria, ginecologia e obstetrícia. Os demais problemas de saúde também serão tratados normalmente no Hospital Municipal.

Publicidade