29 de junho de 2024 Atualizado 19:24

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

homenagem

Zé Rico vai virar nome de rua em condomínio de Americana

Projeto foi votado pela câmara nesta terça-feira e aprovado por unanimidade; local é próximo ao recinto da Festa do Peão

Por Lucas Ardito*

27 de junho de 2024, às 08h27 • Última atualização em 27 de junho de 2024, às 13h59

O cantor José Rico será nome de uma rua em Americana. Nesta terça-feira (25), a câmara aprovou por unanimidade um projeto de lei que prevê que a Rua 5, no condomínio Jardim Quinta dos Romeiros, no bairro São Sebastião, seja renomeada com o nome do artista, que morreu em 2015. Ele foi morador da cidade até seus últimos dias de vida. 

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A agora nomeada Rua José Rico fica entre as ruas Nelson Augusti e Ademir Barcello. O condomínio Jardim Quinta dos Romeiros ainda está em construção e fica na região do Pós-Anhanguera, próximo ao Parque de Eventos CCA (Clube dos Cavaleiros de Americana). Do local, inclusive, é possível ver a estrutura da Festa do Peão. 

Rua José Rico é próxima ao recinto da Festa do Peão de Americana – Foto: Marcelo Rocha/Liberal

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Dos 19 membros da casa, 18 votaram a favor – sendo que o presidente Thiago Brochi não vota devido ao cargo que ocupa. O vereador Marschelo Meche (DC), autor do projeto de lei, reforçou o vínculo de José Rico com o município para embasar o projeto de lei.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

“Sua conexão com a cidade é profunda e duradoura, sendo frequentemente mencionada em shows e entrevistas. A proposta de denominar uma rua em seu nome é um reconhecimento mais que justo e merecido, por sua imensa contribuição à cultura da música brasileira”, disse o vereador antes da votação.

“É uma honra gigantesca, é mais que justo. Apesar da gente não ter nascido aqui, a gente sempre viveu aqui em Americana me considero americanense mesmo”, disse o filho de José Rico e também cantor, Sâmi Rico. “Meu pai estar recebendo o nome de uma rua é uma honra e espero, um dia, pegar um terreno nessa rua”, brincou.

“Tenho certeza que se ele estivesse vivo estaria muito feliz. Agradeço a todos os envolvidos que fizeram isso acontecer, aos 18 votos que fizeram acontecer”, completou Sâmi.

*Estagiário sob supervisão de Diego Juliani. 

Publicidade