Sinalização ruim provoca queixas no Campo Limpo

Moradora se queixa da má qualidade da sinalização na esquina das ruas São Vito com Joaquim Leitão, em Americana


Uma moradora do Jardim Campo Limpo, em Americana, se queixa da má qualidade da sinalização na esquina das ruas São Vito com Joaquim Leitão. Neste trecho, o motorista que segue pela São Vito em direção à Avenida Antônio Pinto Duarte é obrigado a virar para a Joaquim Leitão, já que a São Vito passa a ter sentido único.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Sinalização não é adequada e coloca em risco a vida dos motoristas que passam no local

“A placa de sentido proibido é antiga, alta, fica num local escuro e não reflete a luz dos carros. Várias pessoas não sabem que a naquele trecho é proibido seguir reto e fazem a curva para a Rua Joaquim Leitão em alta velocidade. Já bateram no muro que fica nessa esquina por fazer a curva aberta e rápido. Imagina se tem um pedestre passando por ali nessa hora”, reclamou a moradora.

Ela havia formalizado o problema no SAC da prefeitura, em que pedia para que fossem colocadas tartarugas e sinalização. Só o solo foi pintado.

A prefeitura informou que tem conhecimento da questão e vai trabalhar para melhorar o trecho. “Neste mês estamos atuando na sinalização das escolas, em seguida a prefeitura dará atenção ao caso”, confirmou por meio de nota.

*Estagiária Maíra Torres sob a supervisão de João Colosalle.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora