27 de setembro de 2024 Atualizado 17:48

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

FALTA D'ÁGUA

Rompimento de subadutora afeta abastecimento no Pós-Anhanguera, em Americana

Segundo a prefeitura, problema foi causado pela CPFL; região pode ter instabilidade até este sábado

Por Redação

27 de setembro de 2024, às 13h24 • Última atualização em 27 de setembro de 2024, às 17h48

Funcionários do DAE trabalho para consertar subadutora rompida na Avenida Afonso Pansan - Foto: Marcelo Rocha/Liberal

A Prefeitura de Americana informou no início da tarde desta sexta-feira (27) que uma equipe da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) rompeu uma subadutora que leva água tratada para a região do Pós-Anhanguera.

Segundo informação da administração, funcionários da companhia faziam a troca de um poste de energia que não havia sido comunicada ao DAE (Departamento de Água e Esgoto). A CPFL diz, no entanto, que encaminhou aviso da obra e foi autorizada a realizá-la.

Com o rompimento, o bombeamento de água para a região do Pós-Anhanguera precisou ser interrompido para o reparo. Equipes do DAE já estão no local. A expectativa é de que haja instabilidade no abastecimento até o início da tarde deste sábado (28). Por conta do reparo, a Avenida Afonso Pansan ficará com uma faixa interditada, segundo a prefeitura.

O Pós-Anhanguera inclui regiões populosas, como a do Antônio Zanaga e da Praia Azul. Segundo dados da prefeitura e do Censo 2022, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), são cerca de 41 mil moradores na região.

Funcionários do DAE trabalho para consertar subadutora rompida na Avenida Afonso Pansan – Foto: Prefeitura de Americana/Divulgação

Atualização

Por volta das 17h40, a Prefeitura de Americana informou que funcionários do DAE seguiam no conserto da subadutora. A expectativa era de que o reparo fosse finalizado até o final da noite desta sexta-feira.

Publicidade