20 de outubro de 2020 Atualizado 23:45

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Cotidiano & Existência

Professora estreia blog no LIBERAL

As publicações do blog Cotidiano & Existência serão semanais, sempre às terças

Por Rodrigo Alonso

09 jun 2020 às 07:57 • Última atualização 09 jun 2020 às 09:45

O site do LIBERAL passa a contar, nesta terça-feira, com o blog Cotidiano & Existência, assinado pela professora Gisela Breno. Nos textos, ela fará reflexões sobre a vida e vai abordar sentimentos relacionados a fatos do dia a dia.

As publicações serão semanais, sempre às terças. “Eu costumo refletir sobre a vida. Na essência, são sentimentos relativos ao cotidiano. E é sempre de uma forma meio poética. É a minha visão de mundo”, diz a autora, que já costuma produzir conteúdos assim para as redes sociais.

Gisela terá espaço no site do LIBERAL – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Gisela se graduou em Biologia na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e fez mestrado em Educação no Unisal (Centro Universitário Salesiano de São Paulo).

A professora lecionou por pelo menos 30 anos. Ela dava aula de biologia no ensino médio e também trabalhava em universidade, na área de humanas, com disciplinas como sociologia e história da educação.

Agora, no Cotidiano e & Existência, Gisela quer criar uma interação com os leitores. “Espero que eu possa ser a porta-voz do sentimento das pessoas que pensam e que sentem de maneira semelhante a mim”, afirma.

A autora acredita que a leitura pode mexer com as pessoas. “Acho que a escrita, os livros, podem provocar mudanças significativas na vida da pessoa. Eu sou o próprio exemplo disso. Os livros e a leitura, para mim, sempre foram fundamentais”.

Podcast Além da Capa
A relação de Americana com Santo Antonio, o padroeiro da cidade, completa 120 anos em 2020, mas a festividade em torno da data foi forçada a ser revista por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o administrador paroquial da Basílica, o padre Valdinei Antonio da Silva. A necessidade do cancelamento de outros eventos da comunidade católica, como as festas de São João de Carioba e do Senhor Bom Jesus, também é abordada com os padres Marcos Ramalho e Marcelo Fagundes.

Publicidade