Sem sistema, PAT suspende pedidos de seguro-desemprego

Orientação do Posto era para que os moradores procurem cidades vizinhas; prefeitura informa que sistema já foi restabelecido


O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Americana não está recebendo pedidos de seguro-desemprego. A reportagem do LIBERAL apurou junto a um funcionário do órgão que o sistema está fora do ar e, por isso, não é possível dar entrada nas solicitações ao benefício.

O aposentado Wilson Salgueiro, de 59 anos, esperava ir até o posto para conseguir dar entrada no benefício para seu enteado, que chegou recentemente à cidade. Ao ligar para o PAT, ouviu que deveria ir para Campinas ou Piracicaba para conseguir realizar o procedimento.

“Em uma cidade como Americana, para dar entrada em um seguro-desemprego, eu ter que ir em Piracicaba ou Campinas, é um absurdo”, disse o aposentado ao LIBERAL.

Em novembro de 2019, o PAT passou pelo mesmo problema. Na época, a administração informou que cerca de 30 pessoas pediam o benefício por dia.

Questionada na manhã desta segunda-feira sobre o problema, a prefeitura informou por volta das 15h20, em nota, que o sistema já estava no ar.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora