Parque Ecológico de Americana abriga ave rara

Ararajuba, que é encontrada em estados do norte, nasceu em Americana em março; ela está isolada no recinto de reprodução para observação veterinária


Foto: Divulgação
Ela é amarela, com as pontas das asas esverdeadas – cores da bandeira brasileira

Uma ave encontrada, principalmente, nos estados do Maranhão, Pará e Amazonas, nasceu em março em Americana. Trata-se da ararajuba, que faz parte do Parque Ecológico Cid Almeida Franco. As informações são da Prefeitura do município.

O animal está isolado na UTA (Unidade de Tratamento Animal), com temperatura e umidade reguladas artificialmente – a medida é preventiva. A arajuba nasceu com 23 gramas e hoje está com 240 gramas.

Ela é amarela, com as pontas das asas esverdeadas – cores da bandeira brasileira. Ela deve se juntar às outras espécies no Parque após período de observação.

“Em breve, a ararajuba será microchipada e terá o sangue coletado para avaliação e determinação de sexo. Após isso e a completa independência alimentar, será encaminhada para o recinto e a população poderá vê-la”, disse o subsecretário da Unidade do Parque, João Carlos Tancredi.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora