26 de abril de 2024 Atualizado 16:08

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Nathália Camargo apresenta projeto para proibir buzina de trem durante a noite

Primeiro projeto apresentado pela vereadora estabelece regras para sinais sonoros na malha ferroviária da cidade

Por

20 de janeiro de 2021, às 07h29 • Última atualização em 20 de janeiro de 2021, às 10h19

A vereadora Nathália Camargo (Avante) protocolou na Câmara de Americana nesta terça-feira (19) um projeto de lei para proibir que trens buzinem durante a noite na cidade. Esse é o primeiro projeto elaborado pela parlamentar, que está em seu primeiro mandato.

De acordo com a propositura, o acionamento de buzina, apito ou outros sinais sonoros fica proibido das 20h às 7h. Já ao longo do dia, a intensidade da pressão sonora não pode ultrapassar os 85 decibéis, medidos a uma distância de 1,50 metros da fonte de ruído.

Nathália argumenta que os trens passam pela cidade em um intervalo aproximado de 40 a 50 minutos, tanto de dia quanto à noite.

“A poluição sonora causada pelo sinal do trem, principalmente durante o período noturno, tem causado graves consequências e transtornos à população, como insônia, estresse e ansiedade, entre outros problemas de saúde”, afirmou a vereadora.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O projeto obriga ainda a concessionária de transporte ferroviário a manter sistema de cancela e vigilância em funcionamento 24 horas por dia nos cruzamentos de passagens de nível.

O texto tramitará pelas comissões permanentes antes de ir à votação em sessão ordinária, o que pode levar até 45 dias.

Publicidade