Mulher deixa carro na casa de desconhecido e acaba com CNH suspensa

Moradora de Americana recebeu uma carta do Detran comunicando a perda da carteira por causa de multas de trânsito


Uma moradora de Americana de 47 anos teve a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa depois de aceitar a ajuda de um estranho e deixar o seu veículo na casa dele. Ela recebeu uma carta do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) comunicando a perda da carteira por causa do excesso de multas de trânsito.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

A vítima contou em boletim de ocorrência que o veículo, um Ford Ka, estava com o motor fundido, sem bateria e com pintura e pneus danificados. Por isso, o deixava na rua desde 2013, na frente da casa onde mora, no Jardim Boer.

Em 2016, um suposto vendedor de uma empresa de telefonia apareceu na residência, oferecendo ajuda para que a mulher deixasse o carro na casa dele por quanto tempo precisasse. Ele voltou novamente, oferecendo a cópia de um RG e passando seus supostos dados pessoais.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

Por acreditar que o rapaz estava a ajudando, a vítima aceitou a oferta. O homem retornou em outra data com um guincho e levou o automóvel embora. Os dois chegaram a conversar por telefone outras vezes, mas recentemente o homem não atendia às ligações.

Nesta terça-feira, a moradora recebeu um comunicado do Detran informando sobre a perda da CNH por multas de trânsito que foram atribuídas ao veículo, que está no nome da vítima. Ela foi até o plantão policial para o registro da ocorrência. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

A reportagem tentou contato com a vítima, mas as ligações feitas ao celular não foram atendidas.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora