26 de abril de 2024 Atualizado 16:08

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Moradores reclamam de buraco na Vila Santa Maria

Buraco que teria sido feito pelo DAE de Americana, na Rua França, em frente ao número 242, vem causando transtornos aos moradores

Por Da Redação

26 de janeiro de 2020, às 08h27 • Última atualização em 26 de janeiro de 2020, às 10h02

Um buraco que teria sido feito pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto), na Rua França, em frente ao número 242, na Vila Santa Maria, em Americana, vem causando transtornos aos moradores.

De acordo com uma comerciante de 33 anos, que preferiu não ter seu nome revelado, o DAE foi até a sua residência para trocar o padrão da caixa de leitura, já que ela reclamava que o valor da conta era muito alto.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Comerciante teve de colocar o tronco de uma árvore no buraco para evitar acidentes

“Primeiro, eles demoraram uns 30 dias para aprovar a reforma. Depois, mais 30 para vir aqui fazer a troca. Quando eles vieram, quebraram a calçada e parte da rua, mas nunca mais voltaram para consertar. Isso já faz três meses. Ligo lá todos os dias, mas até agora não vieram, lamentou.

A comerciante colocou um tronco de árvore e algumas telhas no local para sinalizar aos motoristas. “Desde então não guardo o carro na garagem, tenho que deixar na rua”.

Resposta

O DAE de Americana foi questionado pelo LIBERAL e respondeu que o serviço de mudança de cavalete foi feito no dia 4 de dezembro do ano passado, enquanto o reparo do passeio foi feito no dia 7 daquele mesmo mês, o que significa que o serviço referente ao departamento de obras da autarquia já foi terminado.

A nota esclarece ainda que a o que foi contatado pelo próprio DAE é que existe no local um buraco de retirada de árvore e, diante da situação, a Secretaria de Meio Ambiente de Americana vai enviar uma equipe ao local para verificar a situação ao longo desta semana.

Publicidade