Morador solicita pavimentação em rua do São Jerônimo

Engenheiro relata que a maioria dos funcionários que trabalham nas empresas da região tem evitado utilizar a rua e prefere trajetos mais longos


Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal.JPG
Motoristas pedem por asfalto, mas prefeitura diz que não dispõe de recursos

O engenheiro de produção Luciano José Loriano, de 41 anos, pede que a Rua Doosan, no Jardim São Jerônimo, em Americana, seja asfaltada. Ele, que é morador do bairro, procurou a reportagem para questionar o estado em que se encontra a via.

A maioria dos funcionários que trabalham nas empresas da região tem evitado utilizar a rua e preferem trajetos mais longos para chegar a seus respectivos destinos. “Hoje, em dia, a manutenção de um automóvel é cara, e expondo o veículo diariamente a uma rua de terra essa situação acaba piorando”, disse.

Por isso, motoristas que precisam acessar o bairro acabam congestionando as vias próximas, como as avenidas da Amizade e João Luiz Mazer. “Isso acaba sendo a única rota de saída desses bairros. Penso que esta medida [asfalto] ajudaria a desafogar o trânsito nos horários de pico, finalizou.

Por meio de nota, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Americana informou que realizou manutenção recentemente. “Não há previsão de pavimentação, tendo em vista indisponibilidade de recursos”, diz o texto.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento, uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL (19) 9 9271.2364

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora