26 de abril de 2024 Atualizado 16:08

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Licitação para programa de emprego termina sem interessados

Por André Rossi

20 de novembro de 2019, às 07h32 • Última atualização em 20 de novembro de 2019, às 09h36

A licitação aberta pela Prefeitura de Americana para oferecer o Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho terminou sem nenhuma empresa interessada em assumir o serviço. A Administração pretende relançar a concorrência e assim utilizar o recurso R$ 60 mil destinados pelo Governo Federal para o projeto.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

O edital foi publicado pela Secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Humano. O objetivo era desenvolver e articular ações para promover o “acesso ao mundo do trabalho”. A publicação sobre a falta de interessados ocorreu no dia 8 de novembro.

A pasta informou que está revisando o edital e que pretende relançá-lo ainda neste mês. O valor do convênio com o Governo Federal é de R$ 60 mil e será repassado integralmente para a OSC (Organização da Sociedade Civil) que for selecionada.

“A OSC que assumir o programa promoverá ações vinculadas aos seis CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), que estão localizados nos territórios de maior vulnerabilidade social do município, com meta de atendimento a 300 pessoas”, informou a prefeitura.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

Dentre as ações previstas estão palestras, oficinas temáticas, apoio técnico na formulação de projeto pessoal de acesso ao mundo do trabalho, entre outros. De acordo com o secretário de Ação Social e Desenvolvimento Econômico, Ailton Gonçalves Dias Filho, caso não hajam empresas interessadas, existe a possibilidade de devolver o recurso.

“O dinheiro já está nos cofres do município. Se a gente não aditivar isso, aí a gente devolve pro Governo Federal. Até porque não é assim um valor astronômico”, comentou.

Publicidade