Abastecimento
Em Americana, Jardim Bertoni está sem água há três dias, reclamam moradores
Moradores reclamam de abastecimento inexistente ou inconstante; prefeitura alega problema em válvula
Por Heitor Carvalho
01 abr 2021 às 16:46 • Última atualização 01 abr 2021 às 17:44
Link da matéria: https://liberal.com.br/cidades/americana/jardim-bertoni-esta-sem-agua-ha-tres-dias-segundo-moradores-1478795/
Segundo vários moradores do Jardim Bertoni, em Americana, o bairro está sem água desde a manhã da última terça-feira (30). O abastecimento é inexistente ou oscila e vem com baixa pressão.
De acordo com operador de injetora de plástico Adelson Antônio do Nascimento, de 41 anos, que mora com a esposa e os dois filhos em uma casa na Rua Cadiz, não houve aviso sobre qualquer manutenção e ele chegou a ligar para o DAE (Departamento de Água e Esgoto), mas, como resposta, ouviu que não havia nada de errado com o abastecimento no bairro.
“Está o bairro todo em pânico. A falta de água causa falta de higiene, com criança não podendo usar a descarga no vaso sanitário, além de não poder fazer almoço e jantar, porque não tem como lavar a louça e cozinhar a comida”, reclama.
O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter
Rafael Henrique Maziero, de 34 anos, gerente comercial que mora na Rua Pamplona, também reclamou da falta de respostas para o problema do abastecimento d’água na região.
“Ontem (quarta-feira) de manhã falaram que não havia nada, ontem a tarde falaram que até meia noite iria solucionar e hoje (quinta) pela manhã não deram nenhuma previsão”, afirmou.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
“Estamos sem uma gota de água. Tem sido ainda mais complicado por estarmos todos em casa, estar trabalhando em home office e minhas filhas tendo aulas online”, concluiu.
Segundo resposta da Prefeitura de Americana ao LIBERAL, há um problema em uma válvula naquela região, o que provoca a intermitência no abastecimento.
De acordo com a administração municipal, o DAE já está trabalhando para solucionar o problema. No entanto, ainda não há uma previsão sobre quando a distribuição de água vai ser normalizada no bairro.