05 de junho de 2020 Atualizado 22:27

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

Honda realiza reparo de respirador do HM

Medida faz parte de ação da montadora japonesa, que tem fábrica em Sumaré, para auxiliar no combate ao coronavírus

Por Marina Zanaki

09 abr 2020 às 08:48 • Última atualização 09 abr 2020 às 09:43

Foto: Marcos Brasil / Honda
Grupo de profissionais da montadora japonesa vem arrumando aparelhos

A montadora japonesa Honda está realizando a manutenção de respiradores para auxiliar no combate ao novo coronavírus (Covid-19). A empresa já recebeu 50 equipamentos para reparar – um deles, um respirador do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

O HM contou que recebeu a proposta de parceria da Honda e do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Na ocasião, o hospital tinha um respirador que estava inativo por falta de uma peça para reposição, e a empresa se encarregou de realizar o conserto do aparelho. O HM disse que agradece “imensamente” a iniciativa.

“Isto certamente fará a diferença para muitos hospitais que atravessam esse momento delicado de crise epidemiológica causada pelo novo coronavírus”, declarou a instituição.

Confira aqui as iniciativas para doação de alimentos e produtos na região e ajude quem mais precisa

O primeiro aparelho reparado pela Honda foi entregue nesta quarta-feira ao pronto-socorro municipal Santa Cruz, em Iracemápolis. O reparo levou cerca de uma semana, incluindo 48 horas de calibração e testes, após a solução do defeito. Cinco entregas estão previstas para os próximos dias.

A Honda faz parte da força-tarefa criada pelo Ministério da Economia para aumentar o número de aparelhos disponíveis. A empresa envolveu cerca de 30 profissionais e parceiros externos no projeto.

“Esse é um dos grandes desafios que o mundo está enfrentado. Somente agindo em conjunto, poderemos superá-lo. A Honda Automóveis está contribuindo com a sociedade e com todos aqueles que seguem na linha de frente da luta contra esse vírus”, declarou Otávio Mizikami, vice-presidente industrial da Honda Automóveis do Brasil.