06 de agosto de 2020 Atualizado 14:03

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Polícia

Homem furta veículo em Americana e atropela idoso de 80 anos na fuga

Caso aconteceu no bairro Antonio Zanaga, na manhã desta terça-feira; criminoso conseguiu fugir após causar o acidente

Por Leonardo Oliveira

30 jun 2020 às 15:18 • Última atualização 30 jun 2020 às 18:49

Um criminoso furtou uma picape Volkswagen Saveiro na manhã desta terça-feira (30) e na fuga atropelou um idoso de 80 anos de idade no bairro Antonio Zanaga, em Americana. Ele conseguiu fugir e não havia sido localizado até a publicação desta reportagem.

Idoso bateu a cabeça na queda e teve escoriações pelo corpo – Foto: Elisangela Ferreira

Ao LIBERAL, o filho da vítima disse que seu pai aguardava pela realização de uma tomografia no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, para saber a gravidade da lesão. Ele informou que o idoso bateu a cabeça na queda e teve escoriações pelo corpo.

Um boletim de ocorrência do caso foi registrado na delegacia de Americana. Nele, os policiais contam que viram o veículo furtado quando estavam em patrulhamento nas proximidades da Avenida Nicolau João Abdalla.

Os agentes ordenaram que o motorista parasse, mas ele não obedeceu. Com isso, teve início um acompanhamento ao criminoso. Na fuga, o criminoso bateu a picape na lateral de um outro veículo que estava sobre o Viaduto Ernesto Pavan.

Mesmo com a colisão, homem seguiu na condução do veículo. Ao entrar no bairro Antonio Zanaga, na Rua Xico Santeiro, perdeu o controle e atropelou um idoso de 80 anos que estava na calçada.

O criminoso conseguiu fugir depois do atropelamento e abandonou a Saveiro na Rua Dante Rossi, no mesmo bairro.

Podcast Além da Capa
Os eleitores brasileiros ainda não sabem em que data irão às urnas neste ano para escolher novos prefeitos e vereadores. Diante dessa indefinição, como se comportam as campanhas em Americana e região nesse momento? Afinal, considerando a data originalmente prevista (4 de outubro), faltam menos de 100 dias para as eleições. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira recebe o repórter André Rossi e editor-executivo e chefe de reportagem do LIBERAL, João Colosalle, para discutir o cenário regional.