03 de maio de 2024 Atualizado 19:31

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Homem é detido pela Gama após bater na esposa com criança no colo

Quando a Gama chegou ao local, agressor estava com uma faca ameaçando a mulher e um vizinho que a socorreu

Por Marina Zanaki

26 de fevereiro de 2022, às 14h10 • Última atualização em 26 de fevereiro de 2022, às 16h33

Um homem de 31 anos foi detido pela Gama (Guarda Municipal de Americana) na tarde desta sexta-feira (25) após agredir a esposa no Jardim São Paulo, em Americana. A vítima, uma mulher de 36 anos, quis representar contra o agressor, mas dispensou as medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha. Ele não ficou preso.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Segundo o boletim de ocorrência, a Guarda Municipal foi acionada para atendimento de uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegarem no endereço, encontraram o homem com uma faca ameaçando a esposa e o vizinho. Imediatamente, os guardas o contiveram e o algemaram, já que ele apresentou muita resistência à abordagem.

A vítima relatou aos patrulheiros que o marido estava alterado desde quinta-feira, proferindo ofensas. Ele chegou a quebrar o celular da esposa. Na sexta-feira, ele a agrediu com um tapa no rosto enquanto ela segurava o filho do casal, de apenas oito dias. A agressão não causou hematomas.

O vizinho que reside em frente viu a agressão, entrou na casa para prestar ajuda à vítima e a levou para sua residência. Na sequência, acionou a Gama. O agressor pegou uma faca e passou a ameaçar os dois.

A Gama conduziu o casal para a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), onde a vítima foi orientada quanto à Lei Maria da Penha e seus direitos. Ela disse que queria representar criminalmente contra o esposo, mas que por ora não queria as medidas protetivas.

O caso foi registrado como violência doméstica, ameaça e injúria.

Publicidade