10 de agosto de 2020 Atualizado 16:21

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Pronto-Socorro

Fusame diz direcionar esforços para inauguração em 2019

Nesta semana, teve início a instalação dos móveis planejados e também dos aparelhos de ar-condicionado no local

Por Marina Zanaki

07 dez 2019 às 07:59

A Fusame (Fundação Saúde de Americana) disse nesta sexta-feira que está “direcionando esforços” para que a inauguração do novo pronto-socorro do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi aconteça ainda este ano.

Foto: Marília Pierre / Prefeitura de Americana
Ar-condicionado começou a ser instalado nesta semana

De acordo com a administração, restam alguns ajustes para que se defina a data. A conclusão do novo Pronto-Socorro vai permitir uma ampliação significativa do hospital – a área total das novas instalações compreende 1.769 metros quadrados, praticamente dobrando a capacidade operacional.

Nesta semana, teve início a instalação dos móveis planejados e também dos aparelhos de ar-condicionado.

Com os aparelhos de ar-condicionado foram investidos R$ 41.084,00 e com os móveis planejados, que incluem armários, balcões, bancadas, suportes e nichos, foram R$ 54.244,31. Os dois valores são provenientes de recursos próprios da Prefeitura de Americana.

O diretor do HM, José Carlos Marzochi, destacou que esses aparelhos e os móveis trazem mais conforto e modernidade ao novo PS.

“A população vai contar com um ambiente agradável, moderno, com mais conforto. Os móveis planejados que estão sendo instalados possuem um revestimento especial que permite a higienização diária, totalmente adequado ao ambiente hospitalar”, comentou.

Além destes trabalhos, já teve início nesta semana a passagem do cabo que faltava na cabine de energia elétrica, onde fica o transformador e o gerador, que vai abastecer o novo pronto-socorro e o antigo prédio do Hospital Municipal.