Fiéis organizam romaria até Pirapora do Bom Jesus

40ª Romaria de Americana à Pirapora do Bom Jesus tem início no dia 6 de abril e percorre 120 quilômetros a pé, terminando no dia 9


Fé, gratidão, emoção e aventura. É o que move os fiéis pelos 120 quilômetros percorridos a pé para a realização da 40ª Romaria de Americana à Pirapora do Bom Jesus, no próximo mês de abril, entre os dias 6 e 9.

Nesta segunda-feira, os organizadores do evento promovem uma reunião na Câmara Municipal para discutir cronograma e custos da peregrinação.

Foto: Divulgação
Romeiros da peregrinação realizada em 2019

No ano passado 50 pessoas participaram da Romaria, que tem saída no Parque Novo Mundo e passa pelos municípios de Monte Mor, Cardeal, Indaiatuba e Cabreúva, até Pirapora do Bom Jesus, na região metropolitana de São Paulo.

Na cidade, depois de três dias intensos de caminhada, participam de missa na Paróquia Santuário do Senhor Bom Jesus de Pirapora, e retornam de ônibus ao município americanense.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Organizadora do evento há 8 anos, Sandra Lejne explica que os romeiros contam com uma estrutura completa, com 3 veículos de apoio, levando colchões, alimentos e água.

“Quem tiver a oportunidade deve aproveitar, é muito emocionante. Vão fieis de todas as classes sociais e idades, superando a dor, indo além de seus limites”, descreve a organizadora.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição desta semana do podcast “Além da Capa” fala sobre a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, e seus impactos nas cidades que fazem parte da RPT (Região do Polo Têxtil). Ouça:

Listen to "#26 - Coronavírus, Americana e região: o que você precisa saber | Além da Capa" on Spreaker.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora