19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Entulho é descartado em riacho no São Luiz

Moradora diz que riacho é usado para descarte de galhos e entulhos no bairro São Luiz

Por Da redação

05 de dezembro de 2019, às 09h59

A dona de casa Maira Sila, de 38 anos, reclama da quantidade de galhos e entulhos jogados no riacho em frente a sua casa. Ela mora na Rua Oswaldo Bueno Quirino, no bairro São Luiz, em Americana.

“Teve um caminhão que veio e quebrou os galhos de um pé de abacate e depois jogou no riacho. Tudo jogam lá: sofá, telha, resto de construção. Eles só jogam. Se cair no riacho, caiu, se não, fica envolta”, se queixou a dona de casa.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Moradora diz que riacho é usado para descarte de galhos e entulhos no bairro São Luiz

O riacho em questão deságua no Ribeirão Quilombo na altura do Viaduto Prefeito João Batista Romano, na região do Nova Americana. Ela informou ainda que seu marido contatou a Secretaria de Meio Ambiente e fez reclamação na prefeitura há seis meses.

A prefeitura foi questionada e respondeu que é necessário que o munícipe registre a reclamação no SAC, no telefone 3475-9024, para que seja feito um protocolo com a solicitação para a secretaria dar andamento no pedido. A administração ainda orientou que caso a população flagre o descarte irregular, denuncie pelo 153.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.

* Estagiária Maíra Torres, sob supervisão de João Colosalle

Publicidade