26 de abril de 2024 Atualizado 12:05

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Pq. Ecológico

Desassoreamento de lago entra na fase final

Trabalhos começaram em maio e devem ser concluídos dentro de 30 dias; objetivo foi aprofundar o lago, que estava com 1,5 metro de profundidade

Por Guilherme Magnin

30 de agosto de 2019, às 18h18 • Última atualização em 30 de agosto de 2019, às 18h19

A Prefeitura de Americana, através da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) e da Sosu (Secretaria de Obras e Serviços Urbanos), anunciou nesta sexta-feira (30) que as obras de desassoreamento do lago do Parque Ecológico entraram em fase final, devendo ser concluídas no prazo de 30 dias.

Foto: Marília Pierre / Prefeitura de Americana
Obras de desassoreamento do lago do Parque Ecológico entraram em fase final

Os trabalhos foram iniciados no mês de maio e tinha como objetivo aumentar a profundidade do lago, que até então era de 1,5 metro, o que obrigou a retirada dos peixes e até mesmo dos primatas que vivem nas ilhas dentro do lago.

De acordo com a Sosu, as obras estão em 60% de execução e nesta etapa final os trabalhos consistem na retirada de barro de outro trecho do espaço. Em seguida, os espaços abertos para máquinas serão fechados, a água será recolocada e então serão feitos reparos no asfalto próximo ao lago.

A prtir de agora, os primatas do lago viverão em cinco ilhas reestruturadas e gramadas, que contam com toda a estrutura necessária para a segurança e conforto dos animais.

Publicidade