26 de abril de 2024 Atualizado 12:05

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Contêiner de reciclagem gera queixas em Americana

Moradora aponta que pessoas estão descartando qualquer tipo de lixo no equipamento, que fica na Praça Benedito Ribeiro Pires de Campos

Por Da redação

03 de janeiro de 2020, às 08h32 • Última atualização em 03 de janeiro de 2020, às 13h28

Um contêiner de materiais recicláveis na Praça Benedito Ribeiro Pires de Campos, no Jardim Campo Verde, em Americana, está gerando reclamações aos moradores do local já que qualquer tipo de lixo está sendo descartado no local.

A dona de casa Sonia Pastori, de 62 anos, mora em frente à praça e conta que o caminhão da coleta de recicláveis passa todas as quartas-feiras, porém só recolhe o seu material. Além disso, o caminhão de lixo acaba não recolhendo os restos, já que é um PEV (Ponto de Entrega Voluntária).

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Contêiner está recebendo todo tipo de material e não somente os produtos recicláveis

Sonia ainda comentou sobre o mau cheiro e os mosquitos. “Isso atrapalha toda a vizinhança. Está imundo. Sempre para algum carro aqui para jogar lixo, por isso acho que é alguém de fora do bairro”.

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos foi questionada e informou que realiza a coleta nos PEVs uma vez por semana e o contêiner especifica quais os materiais a serem descartados, mas é preciso que a população seja consciente e não descarte lixo no local. Um encarregado irá ao local para verificar a situação.

Na manhã desta sexta-feira, a Prefeitura de Americana informou que realizou a limpeza do local e que colocou um contêiner de lixo comum para o descarte de outros materiais que não recicláveis, já que foi identificado o uso indevido do equipamento.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.

Publicidade