Comércio estima crescimento de até 7% nas vendas natalinas

Movimento no Centro de Americana animou comerciantes, que esperam resultados melhores do que em 2018


Quem deixou as compras para a última hora encontrou lojas cheias nesta segunda-feira (23) pela manhã, no Centro de Americana. O movimento agradou comerciantes de diferentes ramos, que estimam vendas entre 5% e 7% superiores ao volume do mesmo período do ano passado.

Foto: João Carlos Nascimento/O Liberal
Centro de Americana ficou lotado: horário especial para compras de última hora na cidade

A gerente de uma loja de calçados na Rua 30 de Julho, Elaine Cristina dos Santos Feitosa, disse que a expectativa era de que a segunda fosse o melhor dia em vendas para o Natal. “É a cereja do bolo”, definiu. Às 11h30, enquanto falava com a reportagem, a loja estava lotada.

“Considerando o horário e o movimento até agora, acreditamos que teremos um bom volume em vendas”, disse, apostando que depois das 18 horas, quando cessa a cobrança da área azul, os consumidores lotariam ainda mais o calçadão. A expectativa, segundo ela, é que as vendas superem as de 2019 e registrem alta de 7%.

O gerente de uma loja de artigos esportivos, Luiz Antonio Jorge, informou que este Natal já está melhor para o comércio. “As vendas estão pelo menos 5% maiores que as do ano passado”, comparou Jorge.
A média de preço por presente, no entanto, continuou a mesma. Ele informou que a maioria dos consumidores que procuram pelo local acabam levando peças de até R$ 50.

As lojas do comércio central estão funcionando em horário especial desde o dia 9 de dezembro. Na opinião de Antonia Cleomar Sales da Silva, gerente de uma loja de roupas femininas, o movimento no período poderia ter sido melhor se não fosse a instabilidade do tempo. “Está chovendo bastante e isso acaba atrapalhando”.

Assim como em outras lojas do calçadão, o movimento no estabelecimento ontem era o melhor desde o início do mês. “Esses dias todos à noite foi bem tranquilo, mas hoje deu uma melhorada. Apostamos também no movimento de amanhã para fecharmos o ano melhor que em 2018”, disse.

Veja o horário de funcionamento do comércio e supermercados de Americana e de shoppings da região nesta terça-feira, véspera de Natal:

Comércio central – 9 às 17h
Welcome Center – 10 às 17h
Tivoli Shopping – 9 às 17h
Park City Shopping – 9 às 18h
Supermercados São Vicente – 8 às 19h
Supermercados Pague Menos – 7 às 19h
Crema Supermercado – 8 às 20h
Higa Atacado – 8 às 18h
Atacadão – 7 às 18h

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora