Ciep do Zanaga promove Carnaval para os alunos

Alunos da escola em Americana puderam participar de uma atividade de interação, socialização e cultura na quinta e nesta sexta-feira


Os alunos do Ciep Professora Oniva de Moura Brizola, no bairro Antonio Zanaga, em Americana, puderam participar de uma atividade de interação, socialização e cultura na quinta (20) e sexta-feira (21), quando brincaram Carnaval.

Foto: Marília Pierre / Prefeitura de Americana
Folia dos alunos do Ciep do Zanaga foi realizada na quinta e nesta sexta

O diferencial ficou por conta das marchinhas, músicas de épocas passadas que geralmente não fazem parte da rotina da criançada. Para a brincadeira ficar completa, a direção permitiu que os alunos dispensassem o uniforme e fossem fantasiados à escola.

O tema Carnaval foi trabalhado em sala de aula como uma manifestação da cultura popular brasileira e todas as disciplinas foram envolvidas no trabalho. Alguns professores auxiliaram os alunos a confeccionar máscaras e o aprendizado culminou com a festa promovida no período final das aulas.

“Na quinta, a brincadeira foi realizada junto aos estudantes menores, dos primeiros e segundos anos. Na sexta, foi a vez dos alunos de 3ª, 4ª e 5ª séries”, afirmou a diretora do Ciep, Suzete de Cássia Volpato Stock. O Ciep do Zanaga atende 500 alunos em período integral.

*As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Americana.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora