26 de abril de 2024 Atualizado 16:08

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Temporal

Chuva e vento provocam quedas de árvores em Americana

As chuvas voltaram com força, após um período de estiagem, e causaram estragos em Americana

Por Sabrina Furlan

05 de novembro de 2019, às 13h35 • Última atualização em 05 de novembro de 2019, às 18h57

A chuva com vento forte durante as noite de segunda-feira e a madrugada desta terça (5) causaram a queda de árvores em Americana, que atrapalharam o trânsito logo pela manhã. Até a publicação desta reportagem, a UPJ (Unidade de Praças e Jardins) registrou 12 quedas de árvores em decorrência dos fortes ventos. Não houve feridos.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

Alguns dos locais onde houve queda de árvores foram: Rua das Petúnias, no Jardim dos Lírios, Rua dos Crisântemos, na Cidade Jardim, na Rua dos Diamantes, na Vila Biasi e na Rua Francisco Lapierre, no Jardim São Pedro.

Foto: Divulgação
A Unidade de Praças e Jardins registrou 12 quedas de árvores em decorrência dos ventos

Na Rua das Petúnias, próximo a uma passarela que passa em cima da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), uma árvore que estava seca e condenada caiu, dificultando a passagem de pedestres e motoristas. A via é de movimento intenso de tráfego de veículos, usada para ter acesso à SP-304 sentido Campinas ou seguir sentido ao trevo de Nova Odessa (na saída do km 127).

A reportagem do LIBERAL esteve na rua por volta das 8h e conversou com o responsável pela equipe de limpeza da Secretaria do Meio Ambiente, que explicou que a Rua das Petúnias precisou ficar interditada nos dois sentidos devido ao corte dos galhos e da parte do tronco que caiu na via.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

“Como a árvore é grande e está totalmente condenada e seca, corre o risco de cair por inteira. Vai ser necessário mais uma hora de serviço de extração completa da árvore”, disse Ronaldo de Mattos dos Santos, encarregado do setor de limpeza e jardins da Secretaria do Meio Ambiente.

Foto: Divulgação
Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido com as quedas das árvores

A Defesa Civil foi questionada pela reportagem, por meio da assessoria de imprensa, e informou que o órgão não atendeu nenhuma ocorrência relacionada às chuvas de ontem, mas “que seria verificado situações de queda de árvores”.

Publicidade